2ª edição da revista Inoves já está disponível e traz conteúdo mais dinâmico e completo.

23/07/2007 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h42

Mais fotos, depoimentos, novas colunas e entrevistas diferenciadas são algumas novidades da Revista Inoves. Com o objetivo de mostrar informações sobre boas práticas reconhecidas pelo Prêmio Inovação na Gestão Pública (Inoves), a 2ª edição da revista já está disponível para todo o setor público. A publicação traz a descrição dos projetos vencedores no Ciclo 2006 do Prêmio Inoves por meio de um conteúdo bastante completo e uma linguagem simples.

“Nesta edição, a grande quantidade de fotos trouxe mais leveza à leitura, além de tornar mais real para o leitor o dia-a-dia dos projetos e das equipes premiadas”, destaca o coordenador executivo do Prêmio Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima. “Levar para a sociedade brasileira informações sobre boas práticas premiadas, mostrando projetos vencedores é o principal objetivo da Revista Inoves”, disse.

Alguns membros de equipes que já participaram do Prêmio tiveram espaço garantido em uma das colunas da Revista. A novidade traz depoimentos desses servidores, que contam um pouco de suas experiências no projeto que fazem parte e sua satisfação em ter participado.

É o caso da servidora Adriana Correa, atendente da Central de Atendimento ao Servidor (CAS), que foi premiada em 2006. “Participar do processo de criação da Central foi uma oportunidade de valorização não só para quem atendemos, mas para nós também. A premiação veio confirmar que nosso trabalho realmente valeu a pena”. Ainda nesta edição, o público pode conferir como foi a cerimônia de premiação de 2006, um bate-papo com os coordenadores e avaliadores dos projetos inscritos, além de uma entrevista com o pesquisador da FGV, Fernando Abrucio, que fala sobre os avanços contra o estereótipo do serviço público e as iniciativas que hoje ajudam a melhorar o trabalho dos servidores, com resultados práticos para a população.

A entrevista faz parte da coluna “Contexto”, que sempre traz personalidades de fora do setor público capixaba para discutir e mostrar a importância do Inoves para a sociedade. Em breve, os interessados poderão ter acesso à edição 2006 da Revista através da Internet, no site do Inoves. A solicitação dos exemplares pode ser feita à coordenação do Prêmio, pelo telefone: (27) 3381-3245. A edição 2005 da Revista Inoves já pode ser conferida neste site.

Ciclo 2007 O processo de reconhecimento continua. O Ciclo 2007 do Prêmio Inoves, lançado em junho, está com as inscrições abertas até o dia 31 de agosto. Podem participar as iniciativas desenvolvidas por equipes no contexto do serviço público dos poderes Executivo (Estadual e Municipal), Legislativo e Judiciário do Espírito Santo. Os trabalhos candidatos devem ter, pelo menos, seis meses de implementação e apresentar resultados verificáveis.

A ficha de inscrição e as informações necessárias para a candidatura estão disponíveis no site www.inoves.es.gov.br. Além do troféu Inoves, o prêmio recebido pelas equipes vencedoras, antes no valor de R$ 4 mil, passa a ser de R$ 7 mil, para ser aplicado no projeto premiado.

O objetivo do Inoves é estimular a modernização da administração pública no Estado, reconhecendo formalmente os resultados alcançados por projetos que caracterizem a implementação de práticas inovadoras de gestão no setor público. Nos dois primeiros ciclos, 2005 e 2006, mais de 100 projetos inovadores concorreram nas categorias e temas do prêmio.