Inoves anuncia resultado da semifinal do Ciclo 2018 e inicia fase de voto popular.

05/11/2018 17h00 - Atualizado em 05/11/2018 19h32

A equipe do Prêmio Inoves divulgou, nesta segunda-feira (05), as 101 iniciativas semifinalistas do Ciclo 2018. Além disso, iniciou a etapa de votação popular para os trabalhos concorrentes da categoria ‘Projetos de Resultados do Poder Executivo Estadual’. Tudo isso no próprio site do programa.

Para ver a lista com os nomes das iniciativas, basta acessar www.inoves.es.gov.br, selecionar o menu “Ciclo 2018” e clicar em “Resultado Semifinalistas”. Feito isso, será aberto um arquivo com as informações.

Já o voto pode ser efetuado na aba “Votação Popular”, também no menu “Ciclo 2018”. Nessa área, os internautas têm acesso a vídeos sobre os projetos, para que conheçam melhor cada um deles e escolham o seu preferido. A votação é aberta e será encerrada no dia 23 de novembro.

Avaliação

Todas as iniciativas foram inscritas por equipes de servidores públicos. Neste ano, com a reformulação do Inoves, também puderam concorrer ao prêmio trabalhos em outros estágios (ideias e projetos em desenvolvimento), além daqueles que possuem resultados já comprovados, que são o público tradicional do Inoves em ciclos anteriores.

A avaliação das iniciativas é feita por uma Banca Examinadora, composta por especialistas em diversas áreas de atuação que, voluntariamente, dedicaram seu tempo em prol do serviço público capixaba.

No processo de avaliação são considerados critérios como: potencial de inovação, caráter inovador, relevância social, efetividade dos resultados, participação dos beneficiários, entre outros.

Premiação

O processo de avaliação não se encerra com a divulgação dos semifinalistas. A banca examinadora seguirá com a última etapa até o dia 07 de dezembro, quando serão divulgadas as iniciativas vencedoras.

Elas receberão recursos de até R$ 40 mil, graças à parceria estabelecida com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), além de apoio técnico do Laboratório de Inovação na Gestão da Seger – LAB.ges, para aplicação em seu desenvolvimento.

Mais informações:

Laboratório de Inovação na Gestão

(27) 3636 5276 / 3636 5277

“Fale com o Inoves” disponível no site do Inoves www.inoves.es.gov.br