Mais de 280 iniciativas são inscritas no Ciclo 2020 do Inoves

19/10/2020 12h37 - Atualizado em 19/10/2020 17h37

O Prêmio Inoves registrou, nesta segunda-feira (19), a marca de 288 iniciativas inscritas no Ciclo 2020, número superior ao da última edição, realizada em 2018. As inscrições foram encerradas nesse domingo (18) e, a partir de agora, serão realizadas as etapas para seleção dos vencedores.

Do total de trabalhos inscritos, 213 foram encaminhados por equipes de servidores públicos do Executivo Estadual, 69 de Executivos Municipais e seis de outros Poderes. Em relação às categorias do programa, 74 iniciativas foram inscritas como “Ideias”, 123 como “Projetos em Desenvolvimento” e 91 como “Projetos de Resultados”.

As iniciativas passarão pelas seguintes etapas: conferência dos pré-requisitos estabelecidos em regulamento; avaliação dos relatórios de gestão por uma banca de avaliadores, considerando critérios, como potencial de inovação, relevância social, efetividade dos resultados e participação dos beneficiários; e apresentação (defesa oral), de forma on-line.

Ao todo, sete equipes do Executivo Estadual e três municipais serão premiadas com o recurso de R$ 30 mil, para investirem no processo de aceleração das iniciativas vencedoras. Além disso, elas receberão certificado e selo do programa, também concedidos às equipes vencedoras de outros Poderes.

“Estamos felizes com o número de iniciativas inscritas no Ciclo 2020 e ansiosos para saber quais delas serão destaque nesta edição. Queremos reconhecer e premiar tanto os projetos que já fazem a diferença no serviço público quanto as ideias que podem contribuir para a melhoria da gestão e dos serviços prestados à população”, destacou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seger