Abertura do Ciclo 2014 do Prêmio Inoves acontece nesta quarta-feira (14) no Palácio Anchieta
Os servidores estaduais e municipais, dos três poderes, do Tribunal de Contas e do Ministério Público do Espírito Santo, que desenvolvem trabalhos inovadores no contexto do serviço público capixaba já podem organizar as informações para elaborar o Relatório de Gestão do Projeto para concorrer à mais nova edição do Prêmio Inoves. Nesta quarta-feira (14), o Governo do Espírito Santo realiza a abertura do Ciclo 2014 do Inoves, que marca o início do período de inscrições.
A abertura do ciclo acontecerá às 14 horas no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, e celebrará os dez anos do programa. A edição deste ano tem como tema a frase “Seja um Astro da Inovação”, cujo objetivo é destacar a importância do servidor no processo de inovação da gestão.
“O Ciclo 2014 apresentará mudanças na estrutura de categorias, com ampliação e diversificação das oportunidades de participação. O programa também trará novidades na premiação, além da criação de novas possibilidades de capacitação e diversas outras surpresas que marcarão, durante o processo, a edição comemorativa dos dez anos”, revela o coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima.
Os trabalhos devem ser desenvolvidos por equipes de servidores públicos e ter, pelo menos, seis meses de implantação, com resultados concretos e verificáveis. Os servidores que se inscreveram em outras edições e que desejam participar novamente com o mesmo trabalho poderão reinscrevê-lo, contanto que façam os ajustes e as atualizações necessárias.
Revista Inoves
Junto com a abertura do Ciclo 2014, ocorrerá o lançamento da nova edição da Revista Inoves, que descreverá os trabalhos vencedores do Ciclo 2013, além de conteúdos sobre inovação e entrevistas com gestores, servidores premiados e especialistas.
A publicação tem circulação nacional e em alguns países. A versão eletrônica ficará disponível, após o lançamento, no site oficial do Inoves (www.inoves.es.gov.br).
Prêmio
Criado em 2005, o Inoves tem como principal objetivo estimular uma cultura empreendedora de gestão no contexto do serviço público capixaba. O programa consolidou-se como referência nacional em inovação na gestão pública. Desde o seu primeiro ciclo de reconhecimento, mais 1,5 mil projetos participaram. Desses, mais de 160 foram premiados e projetados no cenário nacional. Os trabalhos são avaliados por uma banca examinadora composta por especialistas nos temas da estrutura de categorias do Inoves.
Os componentes da banca são profissionais independentes, com expressão acadêmica e de mercado, e já dedicaram mais de 12 mil horas de trabalho técnico voluntário ao Governo do Estado por meio do Inoves.
Serviço:
Abertura do Ciclo 2014 do Inoves
Data: 14 de maio Horário: 14 horas
Local: Salão São Tiago, Palácio Anchieta, Vitória.