Banca do Inoves realiza a Análise de Consenso dos projetos

05/09/2016 06h38 - Atualizado em 05/11/2018 17h11

Os 286 projetos que continuam na disputa pelo Prêmio Inoves, Ciclo 2016, passaram, nesta sexta-feira (02), por mais uma etapa do processo de avaliação técnica: a Análise de Consenso.

Na ocasião, os componentes da Banca Examinadora debateram sobre as análises individuais dos relatórios de gestão e refinaram a avaliação de cada trabalho.

O encontro aconteceu no auditório do Conselho Regional de Administração (CRA), que é parceiro do programa, e foi coordenado pelo gerente do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima.

“A Análise de Consenso é uma etapa que permite um refinamento preliminar das avaliações individuais para que a banca defina as notas com base em consenso. Nesse encontro, os avaliadores, com suas diferentes percepções, trocam opiniões sobre os trabalhos, o que subsidia a pontuação e a classificação dos projetos nas próximas fases”, apontou Manoel Carlos, ressaltando a importância desse momento.

A próxima fase da avaliação será a Segunda Análise de Consenso, agendada para o dia 22 de setembro, a qual determinará a escolha dos projetos que receberão a visita técnica dos avaliadores.

Banca

A Banca Examinadora do Inoves é composta por profissionais do serviço público, da iniciativa privada e do meio acadêmico, com reconhecida atuação ou pesquisa em gestão, políticas públicas e sociais. Há também pesquisadores e especialistas das áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação e Governo Eletrônico. O trabalho dos avaliadores começou em agosto e será encerrado em novembro, com a divulgação dos semifinalistas.