Banca examinadora do Inoves se aprofunda na avaliação das categorias mais concorridas do Ciclo 2011.
Avaliadores da banca examinadora do Prêmio Inoves estiveram reunidos na última quarta feira (11) para mais uma Análise por Consenso de relatórios de gestão. Devido à diversidade temática e ao grande número de projetos disputando a premiação em uma mesma categoria, a Análise de Segundo Consenso é aplicada especificamente aos trabalhos concorrentes nos três temas mais concorridos da edição: Resultados para a Sociedade, Inclusão Social e Uso Eficiente dos Recursos Públicos.
Durante o encontro, os avaliadores, com suas formações e experiências diversas, debateram com mais profundidade sobre as iniciativas, buscando considerar as características de cada trabalho, suas naturezas e suas particularidades. “A avaliação de segundo consenso é realizada para obter um refinamento metodológico, com o objetivo de captar as peculiaridades e sutilezas das categorias que compreendem um número maior de concorrentes”, explica o coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima. “O Inoves é um dos poucos prêmios que tem a preocupação de se aprofundar nessa fase do processo de avaliação, explorando ao máximo o conhecimento, a experiência e o senso crítico do grupo de especialistas que compõe a banca examinadora”, disse o coordenador.
Depois dessa segunda análise de consenso, será iniciada a etapa de visitas técnicas aos projetos dessas categorias mais disputadas (Resultados para a Sociedade, Inclusão Social e Uso Eficiente dos Recursos Públicos). As visitas para os trabalhos das demais categorias já estão ocorrendo desde o dia 03 de outubro. A avaliação de segundo consenso reuniu 31 dos 44 profissionais da Banca Examinadora. A partir dos resultados preliminares, serão definidos os semifinalistas, que serão divulgados na segunda quinzena de novembro.
Ciclo 2011
No Ciclo 2011 do Prêmio Inoves, serão oito equipes vencedoras, sendo uma em cada categoria do prêmio. Cada uma delas receberá o troféu Inoves, além da quantia de R$ 15 mil para aplicar na melhoria e desenvolvimento do projeto. Os projetos estão concorrendo em uma das oito categorias do prêmio, conforme o tema e a abordagem dos trabalhos. As categorias são: Desburocratização; Uso Eficiente dos Recursos Públicos; Valorização do Servidor; Atendimento ao Cidadão; Resultados para a Sociedade; Inclusão Social; Participação e Controle Social; Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação. A cerimônia de premiação será realizada no dia 1º de dezembro, quando serão revelados os projetos finalistas em cada categoria e os grandes vencedores.