Banca examinadora inicia avaliação dos projetos concorrentes ao Ciclo 2010 nesta quinta-feira (02).
A Banca Examinadora do Prêmio Inoves se reúne nesta quinta-feira (02) para dar início ao processo de avaliação dos projetos concorrentes ao Ciclo 2010 do Inoves. Depois da análise de elegibilidade dos 211 trabalhos inscritos, realizada pela Coordenação do Prêmio, 179 seguem para a etapa de avaliação técnica com a banca. A reunião acontece no Hotel Ilha do Boi, às 14 horas.
Para ser elegível, ou seja, poder concorrer ao prêmio, os projetos devem ter pelo menos seis meses de implementação no contexto do serviço público; apresentar resultados decorrentes de práticas inovadoras de gestão que sejam verificáveis por meio de evidências; ser desenvolvido por equipes compostas de no mínimo dois servidores; não ter sido premiado no ciclo anterior.
A Banca Examinadora, que inicia a avaliação nesta quinta, é formada por 41 especialistas voluntários. Segundo o coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, “são profissionais que, com sua valiosa participação, contribui para a consolidação de uma cultura empreendedora de gestão pública no Espírito Santo e para a produção de melhores resultados para a sociedade”.
A primeira etapa do processo de avaliação consiste na Análise Individual dos Relatórios de Gestão dos Projetos, que ocorrerá de quinta (09) até o dia 28 de setembro. No primeiro encontro da banca será feita a apresentação da metodologia de análise e avaliação das iniciativas, formação das equipes de trabalho, designação dos coordenadores de equipe e distribuição dos relatórios de gestão para análise individual e dos materiais de apoio à avaliação.
No dia 28 será iniciada a segunda etapa de avaliação, que é a Análise de Consenso entre as equipes de avaliação. Após isso, se inicia a terceira etapa, que é de Visita aos Projetos, que ocorrerá de acordo com o número de projetos habilitados.
Inoves
O Ciclo 2010 já é sexta edição do prêmio que reconhece a inovação na gestão pública do Estado. Com o tema "Mostre que você conhece a fórmula da inovação", a campanha deste ciclo estimula as equipes a reunir os elementos que favoreçam o desenvolvimento de práticas inovadoras e a busca de resultados capazes de melhorar a vida do cidadão.
Com 211 projetos inscritos, nas oito categorias do prêmio, esta edição quebra o recorde do ciclo anterior que registrou o maior número de trabalhos candidatos em relação às suas outras edições e às de outros prêmios, inclusive de nível nacional.
Os projetos estão concorrendo em uma das oito categorias do prêmio, conforme o tema e a abordagem dos trabalhos. As categorias são: Desburocratização; Uso Eficiente dos Recursos Públicos; Valorização do Servidor; Atendimento ao Cidadão; Resultados para a Sociedade; Inclusão Social; Participação e Controle Social; Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.
Em 2010, uma das novidades é o valor da premiação destinada às equipes de servidores vencedores que passou para a quantia de R$ 10 mil, para a aplicação no desenvolvimento do projeto. A cerimônia de premiação acontece no dia 25 de novembro, quando serão revelados os projetos finalistas em cada categoria e os grandes vencedores.
Calendário do Ciclo 2010 do Inoves:
- Etapa I – Inscrição (Encerrada) De 08/04 a 25/07/2010
- Etapa II – Análise dos Relatórios de Gestão dos Projetos Candidatos De 26/07 a 01/10/2010
- Etapa III – Visita aos Projetos Habilitados De 04/10 a 12/11/2010
- Etapa IV – Indicação dos Projetos Classificados para reconhecimento e Premiação De 16/11 a 19/11/2010
- Etapa V – Reconhecimento e Premiação dos Projetos Indicados 25/11/2010