Cerimônia de premiação do Inoves surpreende e reconhece os oito projetos vencedores do Ciclo 2007.

29/11/2007 22h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h16

Uma noite repleta de homenagens marcou a cerimônia de premiação do Inoves, nesta quinta-feira (29), no Centro de Convenções de Vitória. Com entusiasmo, muitas surpresas, clima de festa e torcidas, o troféu Inoves foi entregue aos oito projetos vencedores do Ciclo 2007 do prêmio, que terão R$ 7 mil para aplicarem no desenvolvimento e melhoria do trabalho.

Os premiados são: Alerta Vermelho e Mapa do Crime, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp); Gestão Empresarial por Resultados e Portal de Compras da Cesan, da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan); Defensoria Pública sobre Rodas Comunitária (Defensoria Pública); Hortão Municipal Romildo Carletto, da Prefeitura Municipal de Montanha; Programa de Pagamento do Trabalhador Preso, da Secretaria da Justiça (Sejus) e Banco de Dados e Imagens Digitais de Exames Radiológicos, do Hospital São Lucas.

“Esse evento é muito mais que uma noite de premiação. É uma prestação de contas do Governo, que mostra e divulga para a sociedade trabalhos que estão sendo realizados pelo serviço público em benefício da população”, disse o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Ricardo de Oliveira. O secretário disse, ainda, que “a participação de cada um no evento de premiação significa mais que um apoio às equipes de servidores que concorrem ao prêmio. É um ato político de apoio ao serviço de qualidade”, disse. “O Inoves cumpre seu papel principal de ser uma referência e um incentivo ao servidor criativo, que quer inovar”, completou Oliveira.

O vice-governador Ricardo Ferraço participou da solenidade de abertura e falou sobre a importância da premiação. “O Inoves é muito mais que uma boa idéia, é uma excepcional iniciativa para que possamos mostrar ao contribuinte, nosso cliente, que o Governo do Estado está produzindo serviços que atendem às suas necessidades. O Inoves é o podium do setor público capixaba”, salientou. Durante a solenidade, que também homenageou projetos que se destacaram no Ciclo 2007 com a concessão de Menções Especiais, a cantora Alessandra Rangel emocionou os presentes com sua participação especial, cantando a música do Inoves, lançada durante a cerimônia.

As Menções Especiais foram concedidas a projetos que se destacaram pelo desenvolvimento de parcerias com outras entidades, e também pelo desenvolvimento de atividades relacionadas a questões consideradas relevantes, com base na proposta do Inoves.

Os homenageados são: Destaque Parceria, concedido ao Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal (Ministério Público do Estado do Espírito Santo); Destaque Cidadania, conquistado pelo Coral do Caps Moxuara (Centro de Atenção Psicossocial Moxuara / Sesa); Destaque Desenvolvimento Social, para o projeto Uma mãe lava a outra (Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Leogildo Severiano de Souza”, de Brejetuba); Destaque Atividades Interdisciplinares, para o programa Equoterapia no Quartel (Policia Militar do Estado). Também foram concedidas as menções Destaque Inclusão Digital, ao trabalho SOS Leitura (Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Professora Luiza Bastos Faria”, de Pedro Canário); Destaque Práticas Educacionais, ao Pró-chess - Projeto de Xadrez Pedagógico (Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá); Destaque Participação, para o presidente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), Paulo Rui Valim Carnelli e Destaque Participação Municipal, para o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Roberto Valadão. Encerrando a noite de premiação e homenagens, a menção Destaque Atitudes Empreendedoras foi concedida para Quésia da Cunha Oliveira, diretora de Ressocialização da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus); e para Reinaldo Batista Salgado, médico do hospital São Lucas, premiado pela segunda vez pelo Inoves.

Ciclo 2007

Foram 120 projetos inscritos para o Ciclo 2007 do Inoves. Depois de um longo processo de avaliação técnica, 87 foram classificados como semifinalistas, com base na avaliação da banca examinadora do Prêmio. Segundo levantamento feito pela Coordenação do Prêmio, a quantidade de projetos inscritos em 2007 – 120 trabalhos – representa um aumento de 82% em relação aos trabalhos que participaram em 2006, e mais de 185% com relação ao primeiro Ciclo, em 2005.