Chegou o grande dia de reconhecer e premiar os vencedores do Prêmio Inoves - Ciclo 2009

02/12/2009 22h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h15

Na noite desta quinta-feira (03) serão reconhecidos e premiados os grandes vencedores do Prêmio Inoves, Ciclo 2009, durante cerimônia de premiação no Centro de Convenções de Vitória, às 20 horas. Cada uma das 10 categorias do prêmio terá três projetos finalistas e, cada categoria, um vencedor, que será premiado com o troféu Inoves e com a quantia de R$ 7 mil para ser aplicada no desenvolvimento do próprio projeto.

Além da premiação dos 10 grandes vencedores, está prevista a concessão de menções especiais temáticas a projetos, pessoas e organizações que se destacaram nesta edição do prêmio, pela prática de atividades relacionadas a questões consideradas relevantes, com base na proposta do Inoves. “A concessão de menções especiais independe da classificação. Qualquer um dos projetos poderá receber destaque, o que amplia as possibilidades de reconhecimento das equipes e dos trabalhos na cerimônia”, anuncia o coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima.

Serão concedidas as menções Destaque Parceria, Destaque Participação, Destaque Participação Municipal, Atitudes Empreendedoras, e ainda, menções temáticas. Além disso, Manoel Carlos garante que a cerimônia de premiação reserva muitas surpresas para os participantes.

O objetivo do Inoves é estimular a modernização da administração pública no Estado, reconhecendo formalmente os resultados alcançados por projetos que caracterizem a implementação de práticas inovadoras de gestão no setor público.

Podem participar do prêmio as iniciativas desenvolvidas por equipes no contexto do serviço público estadual e municipal dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Espírito Santo. Os trabalhos candidatos devem ter pelo menos seis meses de implementação e apresentar resultados verificáveis. As categorias do Prêmio Inoves são: Desburocratização, Uso Eficiente dos Recursos Públicos, Valorização do Servidor, Atendimento ao Cidadão, Resultados para a Sociedade, Inclusão Social, Participação e Controle Social, Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, Inovação na Gestão Legislativa e Inovação Tecnológica.