Ciclo 2006 do Prêmio Inoves registra aumento superior a 50% no número de inscrições

25/09/2006 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h42
O ciclo 2006 do Prêmio Inovação na Gestão Pública do Espírito Santo (Inoves) já é um sucesso. Foram 66 projetos inscritos, o que representa um aumento superior a 50% em relação a 2005, que recebeu 42 inscrições.

Além disso, de acordo com informações do coordenador executivo do Prêmio, Manoel Carlos Rocha Lima, participam neste ano projetos de servidores dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e do Ministério Público. “Em 2005, apenas equipes do poder Executivo se inscreveram”, contou.

Para o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Ricardo de Oliveira, “os números demonstram que o Inoves está conseguindo mobilizar todos os poderes. Isso é um importante avanço para o Prêmio”, disse o secretário.

O Inoves tem como objetivo principal estimular a modernização da administração pública, reconhecendo formalmente os resultados alcançados por projetos desenvolvidos por equipes de trabalho, no contexto do serviço público estadual e municipal, que caracterizem práticas inovadoras de gestão.

Entende-se por prática inovadora de gestão toda iniciativa ou ação organizacional direcionada à produção de serviços públicos de qualidade, reduzindo gastos e gerando satisfação para a sociedade, de modo efetivo, criativo e com possibilidades de multiplicação.

O Inoves é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, coordenado pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), que cuida do processo de avaliação e reconhecimento dos projetos candidatos.