Ciclo 2007 do Inoves é aberto com novidades e possibilidades ampliadas de participação.

12/06/2007 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h42

Novas categorias, nova premiação e novo site são algumas das novidades do Prêmio Inovação na Gestão Pública (Inoves) anunciadas na tarde desta terça-feira (12), durante o lançamento do Ciclo 2007, no Theatro Carlos Gomes.

O objetivo das novas características do prêmio não poderia ser outro: “é inovar, ampliando a participação e a qualidade dos projetos, consolidando cada vez mais o Inoves como principal força de motivação dos servidores”, disse o secretário de Gestão e Recursos Humanos, Ricardo de Oliveira. Para o secretário, o Inoves é fundamental para mostrar a sociedade que no setor público existem servidores criativos desenvolvendo iniciativas de sucesso. “Este é um ato cívico em prol da melhoria da gestão pública no Espírito Santo. Com o Inoves, o Governo ‘joga luz’ e incentiva àqueles que fazem acontecer”, disse o secretário. O coordenador do Prêmio Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, apresentou as novidades para o Ciclo 2007.

Além do troféu Inoves, o prêmio recebido pelas equipes vencedoras, antes no valor de R$ 4 mil, passa a ser de R$ 7 mil, para ser aplicado no projeto premiado. E a nova estrutura de categorias do prêmio “amplia a participação dos servidores e foi pensada de acordo com as características dos projetos candidatos nos ciclos anteriores, em 2005 e 2006”, contou Manoel. Ainda segundo Manoel, o novo layout do site www.inoves.es.gov.br, que estará no ar nesta quarta-feira (13), está mais moderno e dinâmico, com todas as informações do prêmio, inclusive, das novas características do Ciclo 2007. “Todo o processo de inscrição será realizado exclusivamente pelo site”, explicou.

A filósofa e poeta Viviane Mosé encerrou a cerimônia com a palestra “A Inovação no mundo contemporâneo”. Para ela, inovar é pensar no óbvio, naquilo que ninguém pensa, “e para inovar é preciso coragem”. Viviane, que é capixaba, demonstrou seu entusiasmo com o Estado e, segundo ela, “o capixaba não tem noção do exemplo bom que o Governo está produzindo. Este prêmio mostra confiança na gestão”. Com palavras de otimismo aos servidores presentes, a filósofa disse “que as pessoas precisam parar de reclamar e começar a construir. Estamos num processo de transformação e precisamos construir novos valores, novos rumos e uma nova sociedade”.

Ciclo 2007

O processo de inscrição para o Inoves vai até o dia 31 de agosto. Podem participar as iniciativas desenvolvidas por equipes no contexto do serviço público dos poderes Executivo (Estadual e Municipal), Legislativo e Judiciário do Espírito Santo.

A Cerimônia de Premiação ocorrerá no dia 29 de novembro. Os trabalhos candidatos devem ter, pelo menos, seis meses de implementação e apresentar resultados verificáveis. A ficha de inscrição e as informações necessárias para a candidatura estão disponíveis neste site.