Ciclo 2007 do Prêmio Inoves será lançado dia 12.

03/06/2007 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h42

No dia 12 de junho, às 14 horas, será lançado o Ciclo 2007 do Prêmio Inovação na Gestão Pública do Estado do Espírito Santo (Inoves). A solenidade ocorrerá no Theatro Carlos Gomes com a participação especial da filosofa Viviane Mosé.

Além lançar oficialmente o terceiro ciclo do Inoves, o evento tem como objetivo divulgar as orientações para candidatura de projetos, apresentando as novidades preparadas para a nova edição do Prêmio, dinamizando ainda mais o processo de reconhecimento e ampliando as possibilidades de participação. A programação contará com a apresentação da nova estrutura de categorias do Prêmio e as orientações para o Ciclo 2007 pelo coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima. Ainda estão previstas exposições breves de relatos experiências dos dois projetos mais bem pontuados, entre os vencedores do Ciclo 2006.

Para abrilhantar ainda mais o lançamento do Ciclo 2007 do Inoves, sensibilizando gestores e equipes de trabalho, as reflexões sobre a importância da inovação no mundo contemporâneo e, especialmente no setor público, da filósofa e poeta Viviane Mosé, complementará a programação. A participação está aberta a todos os servidores estaduais e municipais dos três poderes, mas as vagas são limitadas. Para participar, deverá ser feita confirmação de presença por meio do telefone (27) 3381 3213, pelo e-mail inoves@seger.es.gov.br ou através do link “Fale com o Inoves”, neste site.

Inoves

O objetivo principal do Prêmio Inoves é estimular a modernização da administração pública no Estado, reconhecendo formalmente os resultados alcançados por projetos que caracterizem a implementação de práticas inovadoras de gestão no setor público. Nessa perspectiva, o processo de reconhecimento que caracteriza o Inoves contribui para a valorização do servidor, buscando o seu comprometimento com a ética, o profissionalismo e a qualidade dos serviços prestados à população capixaba. Muito mais do que premiar, busca-se consolidar a crença de que é possível desenvolver uma gestão pública responsável e orientada para as demandas da sociedade.

Ciclo 2007

O Ciclo 2007 é o terceiro ciclo de reconhecimento e premiação do Inoves e mantém a mesma concepção original do Prêmio. No entanto, apresenta nova estrutura temática de categorias, atualizando a proposta do prêmio de acordo com as novas demandas da sociedade e as diretrizes de ação do Governo. A nova estrutura também amplia as possibilidades de participação de projetos das diferentes áreas de atuação do serviço público e confere nova dinâmica ao Prêmio. Outras novidades, relativas às menções especiais e à premiação, que serão reveladas no dia do lançamento, também caracterizam a renovação constante e a melhoria contínua do processo de reconhecimento de práticas inovadoras de gestão.

Nos dois primeiros ciclos, 2005 e 2006, mais de cem projetos inovadores concorreram nas categorias e temas do prêmio. Desses, mais de vinte projetos foram premiados pelo Inoves e ganharam expressão nos cenários estadual e nacional, servindo de exemplo para outros setores, organizações e sistemas de trabalho.

Podem participar do Prêmio Inoves as iniciativas desenvolvidas por equipes no contexto do serviço público estadual e municipal dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Espírito Santo. Os trabalhos candidatos devem ter, pelo menos, seis meses de implantação e apresentar resultados verificáveis. As inscrições para o Ciclo 2007 iniciam-se dia 13/06 quando o novo site do Inoves entrará no ar, neste mesmo endereço (www.inoves.es.gov.br), com novo visual e características mais arrojadas.