Começa a entrega dos prêmios aos projetos reconhecidos no Ciclo 2005.

03/04/2006 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h42

Começa dia 05/04 a entrega do prêmios aos projetos vencedores do Prêmio Inovação na Gestão Pública do Estado do Espírito Santo (Inoves) Ciclo 2005. A entrega será feita pelo secretário de gestão e recursos humanos, Ricardo de Oliveira, e pelo coordenador executivo do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima. Eles irão visitar os projetos vencedores com o objetivo de conhecer de perto as atividades e as equipes responsáveis pela coordenação das mesmas.

O Prêmio Inoves, foi lançado em junho pelo governador do Estado, Paulo Hartung, e criado para estimular a modernização da administração pública no Estado, reconhecendo formalmente os resultados alcançados por projetos desenvolvidos por equipes de trabalho que caracterizem a implementação de práticas inovadoras de gestão no serviço público.

Foi promovido pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e prefeituras municipais. Visita As visitas serão realizadas para evidenciar os projetos vencedores e suas equipes de coordenação, destacando a importância de suas práticas inovadoras para o desenvolvimento e modernização da gestão pública do Estado.

Serão visitas breves, sem formalidades, com duração máxima de 40 minutos para cada projeto. Programação O 1º dia de visita será no Instituto de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento "Jones dos Santos Neves" (Ipes), a partir das 14h30, e às 16h, no Hospital São Lucas. A visita prossegue no dia 10, às 16h, no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). No dia 17, às 14h30, é a vez da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Sesp) e às 16h, da Polícia Militar. As visitas se encerram no dia 11/05 às 10h, na Prefeitura Municipal de Colatina. Vencedores

O projeto do Hospital São Lucas incluído na categoria “Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação”, conquistou o primeiro lugar. Primeiro colocado na categoria “Modernização da Gestão Pública”, o projeto Segurança na Palma da Mão, da Sesp, destaca o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) que utiliza a tecnologia de informação para proteger a sociedade de forma preventiva e repressiva.

O Projeto Madrugada Viva, do Detran, foi o vencedor da categoria "Modernização da Gestão Pública", com o tema "Utilização dos Recursos Públicos".

O outro premiado do órgão foi o Projeto de Gestão Inovadora com Foco na Valorização do Servidor Público, que concorreu na categoria "Modernização da Gestão Pública", com o tema "Gestão de Pessoas".

O projeto “Sistema de Gerenciamento de Rotinas de Trânsito – Sigert”, desenvolvido pela Polícia Militar, foi o vencedor no tema "desburocratização", que fazia parte da categoria "Modernização da Gestão Pública".

O projeto “Banco de Dados”, do Instituto Jones dos Santos Neves (IPES) foi contemplado na categoria "Infra-Estrutura".

Outro contemplado na categoria "Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação" foi o projeto Sistema de Transporte Integrado, da Prefeitura de Colatina.

O Balcão da Cidadania, projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) com o objetivo receber denúncias de violação dos direitos fundamentais da pessoa humana, recebeu Menção Especial por ter se destacado entre os projetos concorrentes na categoria “Modernização da Gestão”.

Recebeu também, na categoria "Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação", o projeto Inclusão Digital: Janela para o Mundo! da Prefeitura de Colatina.

Os oito projetos vencedores receberão R$ 4 mil em equipamentos ou em serviços escolhidos pelas equipes reconhecidas.