Coordenador do Inoves recebe Prêmio Guerreiro Ramos de Gestão Pública

23/12/2011 06h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h14

O coordenador do Prêmio Inovação na Gestão Pública (Inoves), Manoel Carlos Rocha Lima, recebeu na tarde desta quinta-feira (22) o Prêmio Guerreiro Ramos. Ele foi selecionado, em todo o País, pelo Conselho Federal de Administração, na categoria Gestor Público. O diploma e o troféu foram entregues pelo vice-governador Givaldo Vieira, durante solenidade no Conselho Regional de Administração, em Vitória.

Também participaram da solenidade de premiação o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Heraclito Amancio Pereira Junior, o presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), Marcos Félix Loureiro, o deputado Estadual Sandro Locutor, e demais membros do conselho. O coordenador do Inoves foi escolhido entre muitas outras indicações de todos os estados brasileiros pelo trabalho desenvolvido no Espírito Santo, principalmente à frente do Prêmio Inoves.

Os critérios de premiação da categoria Gestor Público eram ser brasileiro, nato ou naturalizado, preferencialmente Administrador, que tenha destaque – ou tenha se destacado – na gestão pública. Na mesma categoria também foi premiada a secretária de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Renata Paes de Vilhena. O vice-governador Givaldo Vieira disse que a premiação é motivo de muita alegria devido ao destaque que recebe um servidor capixaba dentro de um prêmio nacional. “Serviço público já foi sinônimo de coisa mal feita, mas isso vem mudando e refletindo na imagem deste profissional. E um dos exemplos está aqui, com a premiação de um dos nossos servidores. As demandas que atendemos no setor público são muito complexas e, por isso, é muito importante termos a capacidade de recriar a gestão pública”, disse. “Manoel lidera no Estado um projeto importantíssimo que é o Inoves. Com ele, estamos estimulando a inovação no setor público e, com isso, a melhoria dos serviços prestados à população”, ressaltou o vice-governador.

O secretário Heraclito Amancio Pereira Junior disse que “o Governo se sente premiado junto com nosso servidor. É um orgulho e um grande reconhecimento para o Estado do Espírito Santo”. Para o premiado e coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, “receber um prêmio de tamanha importância como o Guerreiro Ramos, em nível nacional, é uma grande honra. Tenho 22 anos de serviço público e acredito muito que podemos transformar o que é comum e sempre inovar. Por isso, divido esse prêmio com todos os inovadores do serviço público capixaba. É, sem dúvida, um momento especial para mim e para a gestão pública. Esse prêmio não é só meu, é de todo o Estado do Espírito Santo.” O Prêmio Guerreiro Ramos tem o objetivo de reconhecer os profissionais que, no exercício da atividade pública ou empresarial, têm responsabilidades de repensar e desenvolver as organizações. O prêmio é uma realização do Conselho Federal de Administração.