Coordenador do Inoves recebe prêmio nacional
O coordenador do Prêmio Inovação na Gestão Pública (Inoves), Manoel Carlos Rocha Lima, foi selecionado pelo Conselho Federal de Administração para receber o Prêmio Guerreiro Ramos, na categoria “Gestor Público”. O objetivo da premiação é de reconhecer os profissionais que, no exercício da atividade pública e empresarial, têm responsabilidades de repensar e desenvolver as organizações, revelando-se capazes de possibilitar às pessoas um sentimento de verdadeira participação social e cidadania.
O nome do coordenador do Inoves foi escolhido entre muitas outras indicações de todos os estados brasileiros. Na mesma categoria também foi premiada a secretária de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Renata Paes de Vilhena. Os critérios de premiação da categoria Gestor Público eram ser brasileiro, nato ou naturalizado, preferencialmente Administrador, que tenha destaque – ou tenha se destacado – na gestão pública.
Para Manoel, “ser indicado para concorrer a um prêmio em nível nacional já um grande reconhecimento. Ser premiado, entre tantos brasileiros que desenvolvem trabalhos relevantes no contexto da gestão e no meio social, é uma homenagem que me deixa muito honrado e eleva e minha responsabilidade como profissional e cidadão.” O prêmio do Conselho Federal de Administração está em sua primeira edição e faz homenagem a Alberto Guerreiro Ramos, professor que teve grande relevância política e acadêmica no Brasil e no mundo.