Cresce a expectativa pelos resultados da edição comemorativa dos 10 anos do Inoves
O Prêmio Inoves finaliza nesta sexta-feira (28) a etapa de indicação dos projetos que serão premiados e reconhecidos na cerimônia do dia 04 de dezembro. O evento de premiação, organizado pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), será realizado às 19h30, no Centro de Convenções de Vitória, e marcará a edição comemorativa dos 10 anos do Inoves.
As equipes vencedoras serão premiadas com o troféu Inoves, certificado de reconhecimento e kit de equipamentos de informática que teve o valor elevado de R$ 15 mil para R$ 20 mil neste ciclo. Além disso, será feita divulgação pública dos projetos vencedores por meio de outdoor e matéria na Revista Inoves.
Neste ano, 260 trabalhos foram inscritos, sendo que 124 projetos foram para a semifinal. Na noite da premiação serão conhecidos três projetos finalistas por categorias e os oito grandes vencedores, além das menções especiais de destaque. A categoria “Práticas Transformadoras”, criada nesta edição, foi a mais disputada do Ciclo 2014.
O processo de avaliação da décima edição do Inoves durou quatro meses e envolveu uma banca examinadora composta por 43 especialistas que contribuíram com a gestão pública, concedendo mais de 1.700 horas de trabalho voluntário. A pontuação atribuída a cada projeto baseia-se em seis critérios específicos: relevância social do tema e do objetivo; caráter inovador; efetividade dos resultados; possibilidade de multiplicação; desenvolvimento de parcerias com outras entidades do setor público, social ou privado; e relação custo-benefício. Cada trabalho concorrente é avaliado minuciosamente, por meio de análises individuais, de consenso e visitas técnicas, para a definição das pontuações parciais e totais.
De acordo com o coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, o Ciclo 2014 foi marcado por avanços fundamentais que evidenciam o crescimento do Inoves e de sua expressão no contexto da gestão pública, reverenciando a edição comemorativa dos 10 anos.