Devido à grande procura prazo de inscrição para o Ciclo 2007 é prorrogado.

02/09/2007 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h17

Devido à grande procura, registrada na última quinta (30) e sexta-feira (31), o prazo de inscrição para o Prêmio Inovação na Gestão Pública (Inoves) foi prorrogado até o dia 14 de setembro. “O número de projetos inscritos triplicou na quinta e sexta. Algumas equipes não conseguiram concluir o envio dos dados por causa do congestionamento que ocorreu no site”, informou o coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima.

“A idéia era manter o prazo estabelecido. No entanto, percebemos que a maioria das equipes deixou para enviar as informações na última hora, o que dificultou o processo. Com isso, recebemos um grande número de pedidos para a prorrogação, por meio de contatos telefônicos e do ‘Fale com Inoves’, no site do prêmio. Por isso, foi decidido pela ampliação do prazo. Assim, todos os projetos inovadores do serviço público terão a oportunidade de concorrer”, disse Manoel.

O coordenador orienta que as equipes tenham atenção e sigam com cuidado as etapas de preenchimento e envio das informações. Segundo Manoel, alguns trabalhos foram encaminhados incompletos, o que os torna inelegíveis. “A prorrogação pode ser aproveitada para a correção e complementação do relatório de gestão dos projetos”, sugere.

Números Do dia 13 de junho, até às 21 horas de sexta-feira (31), o número de projetos inscritos já superava em 70% o de participantes no Ciclo 2006. As inscrições continuam no site www.inoves.es.gov.br. Podem participar as iniciativas desenvolvidas por equipes no contexto do serviço público dos poderes Executivo (Estadual e Municipal), Legislativo e Judiciário do Espírito Santo.

Os trabalhos candidatos devem ter, pelo menos, seis meses de implementação e apresentar resultados verificáveis. A ficha de inscrição e as informações necessárias para a candidatura estão disponíveis no site www.inoves.es.gov.br. Além do troféu Inoves, o prêmio recebido pelas equipes vencedoras, antes no valor de R$ 4 mil, passa a ser de R$ 7 mil, para ser aplicado no projeto premiado.

O objetivo do Inoves é estimular a modernização da administração pública no Estado, reconhecendo formalmente os resultados alcançados por projetos que caracterizem a implementação de práticas inovadoras de gestão no setor público. Nessa perspectiva, o processo de reconhecimento que caracteriza o Inoves contribui para a valorização do servidor, buscando o seu comprometimento com a ética, o profissionalismo e a qualidade dos serviços prestados à população capixaba.

Ciclos

Nos dois primeiros ciclos, 2005 e 2006, mais de 100 projetos inovadores concorreram nas categorias e temas do prêmio. Destes, mais de vinte foram premiados pelo Inoves e ganharam expressão nos cenários estadual e nacional, servindo de exemplo para outros setores, organizações e sistemas de trabalho. São iniciativas desenvolvidas por equipes de servidores que estão contribuindo para transformar a gestão pública em benefício do cidadão.

O Prêmio Inovação na Gestão Pública do Estado do Espírito Santo (Inoves) foi lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em junho de 2005. São parceiros do Inoves: o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae), a Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Assembléia Legislativa do Espírito Santo (Ales).