Economista da Ufes assume Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos

12/03/2013 13h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h13

O economista e servidor de carreira da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Aminthas Loureiro Júnior, tomou posse como novo secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) nesta quarta-feira (13). Aminthas, 53 anos, substitui Alcio de Araújo, 59 anos – que deixa o posto após um ano de trabalho para dedicar mais tempo à família.

O novo secretário é casado, tem uma filha, é formado em Economia, possui especialização em Políticas Públicas, além de ser mestre em Economia, todos os títulos pela Ufes, onde atuava antes de aceitar o convite do governador Renato Casagrande para assumir a Seger. “Fico muito honrado pelo desafio que este convite representa. Quero trabalhar para trazer à Seger uma gestão que otimize recursos e busque a inovação em um momento de restrição financeira”, destaca. De perfil técnico, Aminthas Loureiro Júnior atua há 35 anos como servidor público federal, com passagens pelos ministérios da Fazenda e da Educação. No Espírito Santo, realizou trabalhos de desenvolvimento regional em municípios do interior. “O trabalho de consultoria me levou a conhecer a realidade de grande parte dos municípios capixabas”, acrescenta. “Nosso objetivo é trabalhar buscando a eficiência, a eficácia e a efetividade da máquina pública”, finaliza.

Subsecretaria de Inovação na Gestão Outra mudança foi realizada na Subsecretaria de Inovação da Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Subged), onde se situa a Coordenação do Prêmio Inoves. Na Subged, assume Charles Dias de Almeida, no lugar de Paulo Henrique Rabelo Coutinho. Antes de ocupar o cargo de subsecretário de Inovação da Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Charles foi professor da Escola de Serviço Público (Esesp), e gerente de Carreiras e Desenvolvimento do Servidor (Gecads) na Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).