Encontro de Empreendedores e Inovadores no Serviço Público inspira servidores públicos para a inovação

28/08/2013 07h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h13

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em parceria com a Seger, realizará na próxima sexta-feira (30) e sábado (31), no Sesc de Guarapari o “Encontro de Empreendedores e Inovadores no Serviço Público”. O evento reunirá servidores que participaram dos cursos “Empreender para Inovar” e do “Seminário Empretec”, oferecidos pela Esesp, além de servidores que trabalham e se capacitam para inovar no serviço público capixaba.

Cerca de 600 servidores irão participar do encontro, que tem como objetivo realizar a integração e revisão dos comportamentos empreendedores, buscando novos desafios, motivação, conceito, conhecimento e inovação. Debate: Inspirando Empreendedores Durante o evento será realizado o “Inovação em Debate: Inspirando Empreendedores”, com quatro coordenadores de projetos vencedores do Prêmio Inoves em diferentes edições.

Este debate será mediado pelo coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, e pela docente do curso “Empreender para Inovar”, da Esesp, Liana de Almeida de Figueiredo. O objetivo do debate é inspirar os participantes a empreender na administração pública, com base nos relatos de servidores premiados em ciclos do Prêmio Inoves.

“Este evento é muito importante, porque irá inspirar os servidores públicos empreendedores a inovar cada vez mais em seus trabalhos, com base no exemplo de outros profissionais, que foram reconhecidos no Inoves, que hoje é o maior programa de inovação pública do Brasil”, destacou Manoel Carlos Rocha Lima.

Data: 30 de agosto

13h às 17h - Credenciamento

20h - Abertura Solene

20h30 - Palestra Magna: “Empreendedorismo e sua Importância na Gestão Pública”, com Fernando Dolabela

22h - Lançamento: Desafio EMPREEND- ES

31 de agosto

8h30 - Palestra: “Os Desafios do Servidor Público”, com Manoel Carlos Rocha Lima e Liana de Almeida de Figueiredo.

10h - Coffee Break

10h30 - Desenvolvimento do Desafio pelas Equipes

12h - Almoço

13h - Palestra: “A Excelência da Comunicação na Arte de Empreender”, com José Luiz Gobbi com o pocket show: “Marly”