Equipe da Sesa recebe prêmios do Inoves nesta quinta-feira (15)

16/03/2012 08h40 - Atualizado em 05/11/2018 17h14

A equipe do setor de Farmácia da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu, na tarde desta quinta-feira (15), prêmios do Inoves. O projeto vencedor foi o Sistema Estadual de Registro de Preço (Serp), criado para otimizar a aplicação de recursos financeiros, reduzindo gastos na compra de remédios fornecidos pelos municípios.

O encontro contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, José Tadeu Marino, do secretário de Gestão e Recursos Humanos, Heraclito Amancio Pereira Junior, do coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima e do coordenador do Serp, Fábio Rogério Gomes Pereira, além de servidores da Gerência de Assistência Farmacêutica da Sesa (Geaf).

Os prêmios são referentes ao Ciclo 2010 do Inoves. Na época, o Serp foi vencedor na categoria "Uso Eficiente dos Recursos Públicos", recebendo R$ 10 mil para serem investidos no próprio projeto. Foi solicitado que a quantia fosse revertida para a compra de equipamentos eletroeletrônicos e de informática, como projetor de multimídia, scanner, aparelho de fax, impressora, notebook.

O secretário José Tadeu Marino ressaltou que a Assistência Farmacêutica do Estado é uma referência na área. “Hoje nossa Farmácia é um modelo nacional de funcionamento. Contar com iniciativas como esta é de fundamental importância. Quanto mais houver economia, mais poderemos investir”.

O secretário de Gestão e Recursos Humanos, Heraclito Amancio Pereira Junior, salientou a importância do projeto. “Essa entrega é importante, não pelo valor dos prêmios, que é simbólico, mas pelo que projetos como esse representam para o Estado. Esse projeto tem um impacto muito significativo para redução dos preços dos medicamentos e, consequentemente, do custeio. Iniciativas como estas também mostram o tipo de servidor que temos hoje, que pensa em ações que venham a melhorar e inovar o trabalho. O prêmio é importante para estimular essas atitudes empreendedoras no serviço público”.

De acordo com o coordenador do Serp, Fábio Rogério Gomes Pereira, o reconhecimento representa a coroação pelo esforço de todos os evolvidos em um projeto considerado pioneiro na área de assistência farmacêutica.

Manoel Carlos, coordenador do Inoves, parabenizou a equipe pela continuidade do projeto e aproveitou para convidar os participantes a se prepararem para o Ciclo 2012 que será aberto no mês de maio.

 

SERP

O Sistema Estadual de Registro de Preços de Medicamentos (Serp) foi desenvolvido pelo Setor de Assistência Farmacêutica da Sesa e funciona da seguinte maneira: os gestores municipais estabelecem a quantidade e os tipos de remédios que estão previstos para serem usados no período de 12 meses. Assim que essas informações são enviadas à Sesa, todos os itens comuns aos municípios são reunidos em um único processo licitatório, diminuindo os custos de aquisição.