Equipe do Mais com Menos investe prêmio do Inoves em capacitação

20/04/2012 06h44 - Atualizado em 05/11/2018 17h14

A equipe do Mais com Menos – Programa de Controle e Eficiência do Gasto Público – foi uma das grandes vencedoras do Inoves 2011 e, como premiação, além do reconhecimento e do troféu, os servidores receberam a quantia de R$ 15 mil para aplicação no desenvolvimento do projeto. A verba foi investida no treinamento da equipe, que participou de um curso de Desenvolvimento de Consultores Internos.

O curso ocorreu na quarta (17) e quinta-feira (18), em São Paulo, e teve como objetivo maximizar os resultados da ação do profissional agregando as competências de consultoria organizacional à sua competência técnica. Os participantes se tornaram consultores internos. A premiação do Inoves custeou as inscrições, as passagens e as diárias para a participação dos servidoresno curso.

Os membros da equipe do Mais com Menos, vencedores no Inoves 2011 na categoria “Uso Eficiente dos Recursos Públicos”, foram recepcionados nesta quinta-feira (19), na Seger, pelo secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, José Eduardo Pereira; e pelo coordenador do Prêmio Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, simbolizando a entrega da premiação.

Para a subsecretária de Estado da Administração e coordenadora do Mais com Menos, Maria Leila Casagrande, “a escolha da equipe pelo curso foi excelente, pois foi muito produtivo. Nós atuamos como consultores para as equipes de servidores que aplicam as metas do programa nos órgãos do Estado. Com o curso, podemos compartilhar ainda mais com o que aprendemos para melhor desenvolvermos e avançarmos com o programa".

O secretário Jose Eduardo Pereira parabenizou a equipe pela premiação no Inoves e pela escolha da aplicação do recurso. "Essa entrega é inédita, pois estamos custeando um curso e não equipamentos para o projeto”, disse. O secretário ressaltou, também, o trabalho das equipes vencedoras.

“Os servidores são quem fazem a diferença nos projetos premiados, e o Mais com Menos é realizado por uma equipe que trabalha com um tema importante e que precisa ser bem cuidado pelo Governo, que é o dinheiro público. Os resultados do programa são um sucesso e reconhecido pela sociedade. Estamos gastando cada vez melhor", ressaltou Pereira.

O coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, disse que as entregas dos utensílios solicitados pelas equipes vencedoras continuam ao longo do semestre. "Esse é o primeiro prêmio entregue do ciclo 2011. Estamos trabalhando com a aquisição dos demais e fazemos questão de entregar a todos pessoalmente, no local de trabalho dos ganhadores, independente do local e do município. Esse é mais um compromisso do Inoves e mais um reconhecimento aos vencedores”, disse.

Mais com Menos

O Programa de Controle e Eficiência do Gasto Público – Mais com Menos objetiva aumentar a eficiência do gasto, preservando a qualidade da prestação dos serviços públicos, em benefício da população. Tem como diretrizes: controle, ética, transparência e eficiência. Abrange todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. Em 2011, com as ações do programa, as despesas com o custeio da máquina pública caíram 4% e geraram a economia de R$ 53,5 milhões para o Estado.

Inoves

O Prêmio Inoves tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento e a consolidação de uma cultura empreendedora de gestão da administração pública no Estado, reconhecendo equipes de servidores que desenvolvem trabalhos inovadores e de excelência no serviço público capixaba, beneficiando a população com serviços de qualidade.

O Ciclo 2011 do Inoves foi a sétima edição do prêmio, que reconhece a inovação na gestão pública do Estado. Foram inscritos 228 trabalhos e, destes, oito foram consagrados vencedores durante a cerimônia de premiação ocorrida em dezembro do ano passado. Com a premiação de R$ 15 mil, os vencedores definem como querem aplicar o recurso, desde que seja para contribuir com o crescimento e desenvolvimento do projeto. São solicitados cursos, equipamentos e produtos diversos inerentes à atividade do trabalho desempenhado.

Os projetos vencedores em 2011 foram:

1. “Central de Alvarás”, da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus);

2. “Mais Com Menos - Controle e Eficiência do Gasto”, da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger);

3. “Bandes Viva Bem”, do Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes);

4. “Faça Fácil - Unidade Cariacica”, da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger);

5. “Fique Legal”, da Prefeitura Municipal de Cariacica;

6. ”Iconha - Plantando Sonhos e Modificando a Realidade dos Agricultores”, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper);

7. “Orçamento Participativo de Cariacica”, da Prefeitura de Cariacica;

8. “Infopen-ES – Módulo de Movimentação Jurídico Prisional”, da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).