Equipes de servidores aproveitam os últimos dias de inscrição para concorrer ao Ciclo 2009 do Inoves

05/07/2009 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h16

Faltam cinco dias para o encerramento das inscrições do Ciclo 2009 do Prêmio Inoves. Servidores estaduais e municipais, que realizam projetos inovadores, têm até a próxima sexta-feira (10). A coordenação do prêmio está à disposição para tirar dúvidas quanto ao procedimento de inscrição. Os projetos candidatos devem ter pelo menos seis meses de implantação e serem desenvolvidos pelas equipes do serviço público estadual e municipal dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e o Ministério Público.

Segundo o coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, na reta final das inscrições a procura sempre aumenta. “Já estamos recebendo muitas ligações de servidores de todo o Estado em busca de informações e orientações”. O coordenador disse, ainda, que muitos pedidos de prorrogação já começaram a chegar. Porém, segundo Manoel, a intenção não é essa. “Queremos seguir o cronograma. Por isso, pedimos que as equipes se mobilizem e adiantem a inscrição, evitando congestionamentos no site”, orienta.

Os trabalhos devem qualificar-se em uma das 10 categorias do prêmio: Desburocratização; Uso Eficiente dos Recursos Públicos; Valorização do Servidor; Atendimento ao Cidadão; Resultados para a Sociedade; Inclusão Social; Participação e Controle Social; Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação; Inovação na Gestão Legislativa e Inovação Tecnológica. O vencedor em cada uma das 10 categorias do prêmio é reconhecido e premiado com o Troféu Inoves e a quantia de R$ 7 mil para aplicação no desenvolvimento do projeto. Finalizado o período de inscrição, é iniciado o trabalho de avaliação para seleção dos projetos finalistas.

Calendário do Ciclo 2009 do Inoves:

- Etapa I – Inscrição De 08/04 a 10/07/2009

- Etapa II – Análise dos relatórios de gestão dos projetos candidatos De 13/07 a 02/10/2009

- Etapa III – Visita aos projetos habilitados De 05/10 a 13/11/2009

- Etapa IV – Indicação dos projetos classificados para reconhecimento e premiação De 16/11 a 27/11/2009

- Etapa V – Reconhecimento e premiação dos projetos indicados 03/12/2009

Informações adicionais: