Equipes inovadoras têm até dia 31 para inscreverem projetos no Prêmio Inoves.

08/08/2007 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h17

Ainda há tempo. Até o dia 31 de agosto, as equipes que desenvolvem projetos com pelo menos seis meses de implementação e que apresentem resultados positivos e verificáveis, podem se inscrever no Ciclo 2007 do Prêmio Inovação na Gestão Pública (Inoves).

A participação é aberta às iniciativas desenvolvidas por equipes no contexto do serviço público dos poderes Executivo (Estadual e Municipal), Legislativo e Judiciário do Espírito Santo. Além do troféu Inoves, o prêmio recebido pelas equipes vencedoras, antes no valor de R$ 4 mil, passa a ser de R$ 7 mil, para ser aplicado no projeto premiado. “As equipes já estão buscando a coordenação do prêmio e as inscrições estão aumentando a cada dia. É importante dizer que estamos à disposição para sanar qualquer dúvida do servidor quanto aos procedimentos de participação e inscrição”, disse o coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima.

Segundo ele, muitas vezes as equipes não têm noção que podem até ganhar o prêmio. “Acham que não podem participar ou têm alguma dificuldade. Por isso, é importante buscar a coordenação. Inclusive, no caso de interesse, a secretaria ou órgão pode solicitar uma pequena palestra na instituição para que eu possa explicar todos os processos do prêmio”, completou.

No Ciclo 2006 foram inscritos 66 trabalhos. Participaram projetos de servidores dos poderes Executivo (48 finalistas), Legislativo (três finalistas), Judiciário e do Ministério Público (um projeto finalista). Destes, 52 foram finalistas e oito, os grandes premiados.

O objetivo do Inoves é estimular a modernização da administração pública no Estado, reconhecendo formalmente os resultados alcançados por projetos que caracterizem a implementação de práticas inovadoras de gestão no setor público. O Prêmio Inovação na Gestão Pública do Estado do Espírito Santo (Inoves) foi lançado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em junho de 2005. A ficha de inscrição e as informações necessárias para a candidatura estão disponíveis neste site.