Equipes recebem premiação do Inoves

06/04/2016 13h52 - Atualizado em 05/11/2018 17h11

As equipes vencedoras do Prêmio Inoves continuam recebendo a visita da coordenação do programa, para a entrega dos kits de informática referentes à premiação do Ciclo 2015. Nessa quarta-feira (06), foram premiados os servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e da Prefeitura Municipal de Viana.

Ganhador na categoria “Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação”, o projeto Portal Reflorestar, da Seama, trouxe mais praticidade e eficiência às etapas do programa Reflorestar, como o cadastramento de produtores rurais, validação de documentos, geração de contratos, entre outras.

“O Portal Reflorestar é a ferramenta de gestão mais importante do programa. Graças ao sistema, conseguimos aumentar o número de produtores envolvidos com a iniciativa. E é com ele que conquistamos nosso primeiro Prêmio Inoves”, disse o coordenador do projeto, Marcos Sossai.

Já a equipe da Prefeitura de Viana é responsável pelo projeto Reflorestar Viana, que ganhou o prêmio na categoria “Práticas Transformadoras”. O trabalho visa à recuperação e proteção das nascentes da cidade para, dessa forma, garantir a produção de água na região.

O coordenador do projeto, Ledir Porto, falou sobre a visibilidade proporcionada pelo Inoves: “O impacto da premiação foi muito positivo. Após ganharmos o Inoves, fomos visitados por vários órgãos que queriam conhecer melhor nosso trabalho”.