Equipes vencedoras do Inoves 2012 serão reveladas nesta quinta-feira (06)

05/12/2012 18h27 - Atualizado em 05/11/2018 17h13

Serão revelados, na noite desta quinta-feira (06), os grandes vencedores do Ciclo 2012 do Prêmio Inoves durante cerimônia de premiação no Centro de Convenções de Vitória. As equipes vitoriosas receberão, além do Troféu Inoves, um kit de equipamentos de informática no valor de R$ 15 mil composto de desktops, notebooks e tablets.

Seguem na disputa pelo prêmio 143 projetos classificados como semifinalistas, do total de 234 trabalhos inscritos nesta edição, um recorde em relação a todos os ciclos anteriores. Serão premiadas oito equipes, uma em cada categoria do Prêmio Inoves: Desburocratização, Uso eficiente dos Recursos Públicos, Valorização do Servidor, Atendimento ao Cidadão, Resultados para a Sociedade, Inclusão Social, Participação de Controle Social e Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação. Além da premiação dos grandes vencedores, também serão reconhecidos com menções especiais projetos, pessoas e organizações que se destacaram no Ciclo 2012.

Algumas menções são reservadas exclusivamente para iniciativas de prefeituras e organizações municipais vinculadas que merecem ênfase pela inovação na gestão dos municípios com projetos empreendedores apresentados ao Inoves. Durante a premiação serão concedidas também as menções Destaque Parceria, Destaque Participação, Destaque Participação Municipal, Atitudes Empreendedoras, além de menções temáticas.

O coordenador do Prêmio Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, adianta que o evento será um verdadeiro espetáculo. “Abrilhantando a premiação, a cantora Alessandra Rangel, banda e bailarinos farão duas apresentações inéditas criadas especialmente para os servidores inovadores que irão prestigiar o evento”, disse.

Ciclo 2012

O Ciclo 2012 é a oitava edição do prêmio, que reconhece a inovação na gestão pública do Estado. Participam do Inoves projetos desenvolvidos por equipes de trabalho no contexto do serviço público estadual e municipal, dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, e do Ministério Público do Espírito Santo. O Inoves é um prêmio que reconhece equipes de servidores que desenvolvem trabalhos inovadores e de excelência no serviço público capixaba, beneficiando a população com serviços de qualidade. Hoje, o Inoves representa muito mais que um prêmio.

É um processo estimulador que movimenta mais de três mil servidores na busca pela melhoria da qualidade da administração pública no Espírito Santo por meio do estímulo à inovação aplicada às práticas de gestão. O Prêmio Inoves já se tornou referência nacional. Desde 2005, primeiro ano de premiação, mais de 1000 projetos foram inscritos e, destes, mais de 100 já foram premiados e ganharam destaque no Estado e no país.