Grandes vencedores do Inoves 2009 serão conhecidos na próxima semana

25/11/2009 22h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h15

Falta uma semana para reconhecer e premiar os grandes vencedores do Prêmio Inoves, Ciclo 2009. São 108 projetos semifinalistas, que seguem na disputa pelo prêmio. Os finalistas e os vencedores serão conhecidos na próxima quinta-feira (03), no Centro de Convenções de Vitória.

Cada uma das 10 categorias do prêmio terá três projetos finalistas e, cada categoria, um vencedor, que será premiado com o troféu Inoves e com a quantia de R$ 7 mil para ser aplicada no desenvolvimento do projeto. Os projetos considerados semifinalistas são aqueles que alcançaram nota final igual ou superior à média geral da escala de pontuação, com base na avaliação da Banca Examinadora do Inoves.

Além da premiação dos 10 grandes vencedores, está prevista a concessão de menções especiais temáticas a projetos, pessoas e organizações que se destacaram nesta edição do prêmio, pelo desenvolvimento de atividades relacionadas a questões consideradas relevantes, com base na proposta do Inoves. “A concessão de menções especiais independe da classificação. Qualquer um dos projetos poderá receber destaque, o que amplia as possibilidades de reconhecimento das equipes e dos trabalhos na cerimônia”, anuncia o coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima. Serão concedidas as menções Destaque Parceria, Destaque Participação, Destaque Participação Municipal, Atitudes Empreendedoras, além de menções temáticas de destaque. Além disso, Manoel Carlos garante que a cerimônia de premiação reserva muitas surpresas para os participantes.

O objetivo do Inoves é estimular a modernização da administração pública no Estado, reconhecendo formalmente os resultados alcançados por projetos que caracterizem a implementação de práticas inovadoras de gestão no setor público. Podem participar do prêmio as iniciativas desenvolvidas por equipes no contexto do serviço público estadual e municipal dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Espírito Santo. Os trabalhos candidatos devem ter, pelo menos, seis meses de implementação e apresentar resultados verificáveis.

Quiz Inoves

Na noite de premiação, também estará presente o vencedor do “Quiz Inoves”, um jogo de perguntas e respostas sobre o Espírito Santo, inovação e a história do prêmio Inoves. Mais de 400 jogadores se cadastraram no site do prêmio e participaram da competição. O vencedor conseguiu atingir a pontuação máxima do jogo, de 2.040 pontos, e vai ganhar um computador portátil, com dimensão pequena, geralmente utilizado apenas em serviços baseados na internet, conhecido como netbook. O objetivo do jogo foi chamar a atenção da população para conhecer um pouco mais sobre o prêmio e difundir os conceitos da inovação.