Iniciadas as atividades do Ciclo 2016 do Inoves

19/05/2016 09h46 - Atualizado em 05/11/2018 17h11

As equipes de servidores públicos que desejam participar do Prêmio Inoves Ciclo 2016 já podem acessar o site inoves.es.gov.br e inscrever seus projetos inovadores. A abertura da 12 ª edição foi realizada na tarde desta quinta-feira (19), com o tema “Valorizando projetos que iluminam novos caminhos”.

Neste ano, a campanha destaca a importância da inovação para a superação de desafios, a busca de novas alternativas e modernização da gestão pública. A abertura oficial, realizada pela primeira vez no formato online, foi marcada pelo convite do Governador Paulo Hartung, aos servidores públicos.

“É preciso pensar diferente, melhorar a qualidade dos nossos serviços e apostar em mais eficiência. O Prêmio Inoves é a oportunidade do servidor se tornar um agente ativo dessa transformação. Tenho certeza que os projetos inscritos nesta edição vão, sim, iluminar bons caminhos para o Espírito Santo e serem até bons exemplos para o país, que está precisando. Mostre o seu trabalho inovador, inscreva o seu projeto e ajude a construir um Estado melhor, um serviço público melhor, e melhor para todos nós”, ressaltou Hartung.

 

Participação

Podem concorrer ao prêmio, iniciativas inovadoras desenvolvidas por equipes do setor público estadual e municipal, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas, do Ministério Público e da Defensoria Pública do Espírito Santo, que tenham, pelo menos, seis meses de implantação, com resultados concretos e verificáveis.

As categorias do prêmio são Atendimento ao Cidadão, Práticas Transformadoras, Uso Eficiente dos Recursos Públicos, Valorização do Servidor, Resultados para a Sociedade, Inclusão Social, Participação e Controle Social e Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Assim como no ano passado, também será avaliada a atenção ao eixo transversal Sustentabilidade, que será considerada no processo de avaliação para fins de classificação das iniciativas concorrentes, mas não terá caráter eliminatório

Os projetos inscritos serão avaliados por uma Banca Examinadora voluntária, formada por especialistas em gestão pública. Além do troféu, as equipes vencedores receberão kits com equipamentos de informática e terão suas boas práticas divulgadas na próxima edição da Revista Inoves.

 

Novidades

O Ciclo 2016 traz novidades aos participantes. Ele contará com duas novas menções especiais: a “Menção Especial – Gestão Criativa”, que irá selecionar o trabalho que mais se destacar pelo desenvolvimento de práticas inovadoras para superação de adversidades, e a “Menção Especial – Destaque Eficiência na Gestão”, que será concedida ao projeto que mais se destacar pelo desenvolvimento de práticas inovadoras relacionadas à utilização eficiente dos recursos e à melhoria da qualidade do gasto público.

 

Revista digital

Nesta quinta-feira (19), acontece também o lançamento da nova edição da Revista Inoves, nas versões digital e impressa. O periódico traz a cobertura da cerimônia de premiação do Ciclo 2015 e detalhes sobre os projetos reconhecidos e premiados da edição. Para conhecê-la, basta acessar o site inoves.es.gov.br e clicar no menu “Revista Inoves”.

As equipes que quiserem a Revista na versão impressa deverão entrar em contato com a coordenação do programa pelo e-mail inoves@seger.es.gov.br