Iniciadas as visitas aos projetos concorrentes do Prêmio Inoves
13/10/2015 07h18 - Atualizado em
05/11/2018 17h11
Já estão sendo realizadas as visitas técnicas aos projetos que disputam o Prêmio Inoves deste ano. Essa é a última fase da avaliação, que acontece até o dia 20 de novembro. Para orientar as equipes que tiverem seus trabalhos habilitados, a coordenação separou algumas dicas importantes.
“Essa é uma etapa que complementa o processo de análise técnica dos relatórios de gestão. Por isso, caso sejam comunicadas sobre a visita, as equipes devem estar preparadas para receberem os avaliadores”, destaca o coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima.
As orientações da coordenação são: contar com a presença do coordenador do projeto; reunir documentos que comprovem as evidências do relatório de gestão; apresentar dados atualizados sobre a iniciativa; agrupar elementos comprobatórios das inovações descritas no relatório; selecionar informações e evidências que a equipe considere relevantes para mostrar aos avaliadores.
Nem todos os projetos serão visitados, mas isso não significa que eles foram desclassificados ou tiveram desempenho melhor ou pior que os demais, como explica o coordenador do Inoves.
“A fase de visitas técnicas não se aplica a todos os concorrentes. São habilitados apenas os trabalhos que apresentem dúvidas quanto à interpretação de dados constantes de seu relatório, substanciais para avaliação. Há também aqueles cujas práticas exijam comprovação in loco ou demandem verificação de evidências objetivas”, explica.
Concluídas as visitas, será tomada a decisão sobre a pontuação final de cada projeto. Esse momento leva em conta as três etapas de análise realizadas: avaliação individual, as avaliações por consenso e as visitas técnicas. Os classificados para as semifinais serão divulgados em novembro e o reconhecimento e premiação dos vencedores feitos em dezembro.