Inoves anuncia os projetos semifinalistas do Ciclo 2010 nesta segunda (08).

04/11/2010 22h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h15

O processo de avaliação dos 211 projetos inscritos no Ciclo 2010 do Inoves prossegue com a expectativa da divulgação da relação dos trabalhos semifinalistas ao prêmio, que acontecerá nesta segunda-feira (08), por meio do site oficial do Inoves e do site da Seger (www.seger.es.gov.br).

A coordenação do Inoves garante que a ansiedade já tomou conta das equipes de servidores públicos. “Estão todos ansiosos, esperando estar contemplados na relação de semifinalistas”, disse Manoel Carlos Rocha Lima. O processo de avaliação continua até o dia 12 de novembro e conduz à definição dos projetos finalistas, que são três por categoria.

As categorias do Ciclo 2010 são: Desburocratização; Uso Eficiente dos Recursos Públicos; Valorização do Servidor; Atendimento ao Cidadão; Resultados para a Sociedade; Inclusão Social; Participação e Controle Social; e Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação. A avaliação técnica dos trabalhos é realizada pela Banca Examinadora do Inoves, formada por 41 profissionais voluntários do serviço público, da iniciativa privada e do meio acadêmico, sob o gerenciamento da Coordenação Executiva do Prêmio Inoves.

O processo de análise dos relatórios de gestão das iniciativas candidatas é desenvolvido em três etapas: a avaliação individual, a avaliação por consenso e a fase de visitas. A última etapa do processo de avaliação consiste na indicação dos projetos classificados para reconhecimento e premiação, que ocorre no período de 16 a 19 de novembro.

Os finalistas e premiados em cada uma das oito categorias do Ciclo 2010 serão conhecidos na Cerimônia de Premiação que acontecerá no dia 25 de novembro. De acordo com Manoel, os projetos estão em níveis muito bons.

“São trabalhos excelentes concorrendo, com relatórios bem estruturados, que permitiram um processo de avaliação ainda mais qualificado e, também, difícil”, disse o coordenador. As equipes vencedoras receberão, além do Troféu Inoves, um produto ou serviço no valor de R$ 10 mil destinado à utilização no projeto, iniciativa ou unidade premiada, ou ainda, à qualificação das pessoas envolvidas no trabalho, a critério da equipe responsável pela inscrição.

O Ciclo 2010 já é a sexta edição do prêmio, que reconhece a inovação na gestão pública do Estado. Com o tema "Mostre que você conhece a fórmula da inovação", a campanha estimula as equipes a reunir os elementos que favoreçam o desenvolvimento de práticas inovadoras e a busca de resultados capazes de melhorar a vida do cidadão.