Inoves busca o envolvimento do grupo N-Idéias.

29/06/2005 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h42

No dia 30/06, o Grupo de Inovações N-Idéias reuniu-se no mini-auditório da Seger para o seu décimo sétimo encontro. Na pauta, a discussão sobre a participação do grupo no processo de disseminação dos objetivos do Inoves nas organizações, envolvendo os servidores na procura de soluções inovadoras para a modernização e melhoria contínua da qualidade da gestão pública.

A Coordenação Executiva do Inoves esteve presente na reunião para levar informações técnicas sobre o prêmio e buscar a participação efetiva do N-Idéias no processo de divulgação. Foi realizada palestra sobre o Inoves e, no debate, o grupo mostrou-se disposto a contribuir para a difusão do prêmio nas organizações e na sociedade. Para Manoel Carlos Rocha Lima, coordenador do Inoves, “o N-Idéias tem um papel importante nesse processo de reconhecimento na medida em que a razão de ser do grupo está intrinsecamente associada à característica principal do prêmio: a inovação”. Nesse sentido, o grupo poderá atuar em conjunto com o Inoves, sensibilizando servidores e gestores públicos para a busca de soluções criativas e inovadoras para os desafios do setor público.

De acordo com a coordenadora do N-Idéias, Leila Casagrande, “até mesmo as propostas do grupo podem ser candidatas ao Inoves ao apresentarem resultados eficazes e possíveis de serem avaliados. É, inclusive, uma maneira de despertar o interesse de outros colegas para a participação no prêmio”. O N-Idéias foi criado pela Seger com objetivo de estimular a criatividade, a participação e o compromisso dos servidores públicos e da sociedade no desenvolvimento de novas idéias e projetos que visem a melhorar os serviços públicos prestados pelo Estado. As reuniões do grupo acontecem, na Seger, na última quinta feira de cada mês e são coordenadas pela Gerência de Custos (Gecon – 3381 3228).