Inoves continua a todo vapor e Ciclo 2008 começa em junho.

25/02/2008 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h16
Quem pensa que o Ciclo 2007 do Inoves foi encerrado com a cerimônia de premiação, em novembro passado, se enganou. A coordenação do prêmio informa que os trabalhos estão a todo vapor até abril deste ano, quando o Ciclo 2007 se encerra. Até lá, algumas atividades já foram realizadas e outras ainda estão em andamento: divulgação dos trabalhos premiados por meio de campanhas publicitárias, aquisição dos prêmios requisitados pelos vencedores, com a quantia de R$ 7 mil e, ainda, produção e finalização da Revista Inoves 2007. Além do reconhecimento e do troféu Inoves, cada equipe recebe R$ 7 mil para serem aplicados no desenvolvimento e melhoria do trabalho. Os prêmios já foram solicitados e estão em fase final de aquisição. Finalizando o Ciclo 2007, está programada para abril a entrega de todos os prêmios às oito equipes vencedoras com a visita da coordenação do Inoves e do secretário de Gestão e Recursos Humanos, Ricardo de Oliveira, a cada um dos projetos. Revista Inoves A Revista Inoves, que tem como objetivo divulgar para toda a sociedade brasileira as práticas exitosas de gestão desenvolvidas pelos projetos reconhecidos, já está sendo finalizada. "Além das matérias sobre os projetos vencedores, a nova revista estará muito mais ampla, diferenciada, com novas características, matérias e entrevistas interessantes”, adianta o coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima. A distribuição da Revista Inoves 2007 ocorrerá juntamente com o lançamento do Ciclo 2008 do prêmio. “Como a cerimônia de premiação ocorreu em novembro, muitos servidores pensam que o Ciclo 2007 foi encerrado. Mas neste período estamos agilizando a aquisição dos prêmios solicitados por cada equipe vencedora e trabalhando na produção da Revista Inoves, que está sendo elaborada com muito carinho", comenta Manoel Carlos. Ciclo 2008 Manoel conta, ainda, que o lançamento do Ciclo 2008 do Inoves está agendado para junho e acontecerá em evento especial no Theatro Carlos Gomes com surpresas e novidades. Segundo ele, a concepção da nova edição do prêmio já está sendo pensada pela coordenação. “Estamos planejando o próximo ciclo a partir da avaliação de todo o processo desenvolvido em 2007, das novas demandas sociais e das sugestões e contribuições técnicas dos profissionais que compõem a Banca Examinadora do Inoves”, disse. Como sempre acontece, o quarto ciclo do Prêmio Inoves deverá trazer inovações em sua estrutura de categorias ampliando ainda mais as possibilidades de candidatura, além de outras novidades. Para Manoel, os servidores interessados em concorrer ao prêmio neste ano já podem começar a planejar sua participação. Iniciar o levantamento dos possíveis projetos na organização, difinir a formação dos indicadores e reunir informações quantitativas e qualitativas sobre os trabalhos a serem inscritos são algumas dicas para já ir facilitando a organização do relatório de gestão. Os projetos vencedores no Ciclo 2007 foram: Alerta Vermelho e Mapa do Crime, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp); Gestão Empresarial por Resultados e Portal de Compras da Cesan, da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan); Defensoria Pública sobre Rodas Comunitária (Defensoria Pública); Hortão Municipal Romildo Carletto, da Prefeitura Municipal de Montanha; Programa de Pagamento do Trabalhador Preso, da Secretaria da Justiça (Sejus) e Banco de Dados e Imagens Digitais de Exames Radiológicos, do Hospital São Lucas.