Inoves define entrega de prêmio a vencedores de 2008 e se prepara para o lançamento do Ciclo 2009

05/03/2009 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h16
Depois da festa de premiação que consagrou os projetos inovadores do serviço público capixaba realizada em dezembro, o Prêmio Inoves segue para a reta final do Ciclo 2008, com a entrega dos prêmios requisitados pelos vencedores com a quantia de R$ 7 mil, e já se prepara para o lançamento do Ciclo 2009, que já está com data marcada. O evento será no dia 7 de abril, durante a programação do I Congresso de Gestão Pública do Espírito Santo (Congep-ES). Segundo o coordenador do Prêmio Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, algumas atividades do Ciclo 2008 já foram realizadas e outras ainda estão em andamento. “Estamos concluindo a aquisição dos prêmios requisitados pelos vencedores, com a quantia de R$ 7 mil e, ainda, a produção e finalização da Revista Inoves 2008, com detalhes sobre os premiados e muito mais”, disse. Ainda de acordo com Manoel, a partir de abril o secretário, juntamente com a coordenação do prêmio, inicia a agenda de visitas aos locais dos projetos para conhecer as atividades de perto e realizar a entrega dos prêmios. “Além disso já estão sendo enviados via Correios para todos os concorrentes do Inoves o certificado de participação”, contou o coordenador. A nova edição da Revista Inoves será lançada durante o lançamento do Ciclo 2009 – no dia 7 de abril, no Centro de Convenções - com conteúdo sobre inovação na gestão e descrição dos projetos vencedores e que receberam menção especial em 2008. A coordenação do Inoves promete surpresas e novidades para o novo ciclo, entre elas, novas categorias de participação. Os servidores interessados a concorrer ao prêmio já podem começar a se preparar, as inscrições serão iniciadas no dia 8 de abril, através deste site que também terá novas características. Os vencedores do Ciclo 2008, que recebem a partir de abril os prêmios solicitados com a quantia de R$ 7 mil, são: FOCO – Formação Continuada, da Prefeitura Municipal de Colatina; Farmácia Cidadã, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa); Nota Fiscal Eletrônica, da Prefeitura Municipal de Vitória; Pólo de Uva de Mesa e Vinho, da Prefeitura Municipal de Santa Teresa; Maria Marias, da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e Ação do Ministério Público nos Municípios Produtores de Petróleo e Gás, do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). Inoves Podem participar do Prêmio Inoves as iniciativas inovadoras desenvolvidas por equipes de servidores no contexto do serviço público estadual e municipal dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Espírito Santo. Os trabalhos candidatos devem ter, pelo menos, seis meses de implementação e apresentar resultados verificáveis. O objetivo do Inoves é estimular a modernização da administração pública no Estado, reconhecendo formalmente os resultados alcançados por projetos que caracterizem a implementação de práticas inovadoras de gestão no setor público.