Inoves entrega kit multimídia ao projeto "Cemas – Estratégia Inovadora de Saúde"

18/07/2013 07h21 - Atualizado em 05/11/2018 17h13

O projeto “Cemas – Estratégia Inovadora na Gestão da Saúde”, desenvolvido em Vila Velha, recebeu nesta quinta-feira (18) o kit multimídia pela vitória no Ciclo 2012 do Prêmio Inoves. O projeto é vencedor na categoria “Atendimento ao Cidadão” e recebeu um desktop, um notebook e três tablets.

Desenvolvido por servidores da Prefeitura de Vila Velha, o Centro de Atenção Secundária - Cemas Mais Saúde – tem o objetivo de garantir atendimento de qualidade ao usuário do Serviço Único de Saúde (SUS).

A entrega dos equipamentos foi realizada na sede do Cemas, em Vila Velha, e contou com a participação do secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Aminthas Loureiro Júnior, do prefeito Rodney Miranda, da secretária municipal de Saúde, Andréia Passamani, do vereador Joel Rangel, subsecretários e da equipe organizadora do Inoves.

Para o secretário Aminthas, “este projeto demonstra a qualidade e o empenho que os servidores públicos têm no atendimento ao cidadão. Os resultados deste trabalho revelam a eficiência do serviço público”, destacou.

“O Cemas Mais Saúde é um projeto muito eficiente e que tem levado resultados positivos para a sociedade. Por isso, o nosso objetivo é ampliar este trabalho, para que ele possa ajudar e beneficiar cada vez mais o cidadão”, disse o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda.

Projeto

O Cemas Mais Saúde conta com várias especialidades médicas e odontológicas. Além de atender os munícipes que buscam atendimentos especializados nestas áreas, o Cemas atua como um centro, fazendo a ligação entre a Atenção Primária (unidades de saúde) e a Atenção Terciária (hospitais).

“O trabalho desenvolvido pela equipe do Cemas é especializado e, por isso, é inovador. O Prêmio Inoves é um incentivador do serviço público e mostra o empenho dos funcionários públicos”, pontuou a secretária de Saúde, Andréia Passamani.

Ciclo 2013

O Ciclo 2013 do Prêmio Inoves foi lançado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), no dia 20 de maio. Em sua 9ª edição, o Inoves continua estimulando, orientando e premiando iniciativas que evidenciam práticas inovadoras de gestão pública e resultados concretos para a sociedade capixaba.

Podem concorrer ao Inoves projetos desenvolvidos por servidores dos poderes Executivo Estadual e Municipal, Legislativo, Judiciário e Ministério Público. As equipes vencedoras serão contempladas com o Troféu Inoves e um kit multimídia no valor de R$ 15 mil, composto por notebook, desktop e tablets. As inscrições poderão ser feitas, exclusivamente, por meio do site www.inoves.es.gov.br, até o dia 21 de julho.