Inoves entrega kit multimídia ao projeto “Desburocratização da Informação Socioeducativa”
O projeto “Desburocratização da Informação Socioeducativa” recebeu, nesta terça-feira (30), o kit multimídia pela vitória no Ciclo 2012 do Prêmio Inoves. O projeto é vencedor na categoria “Desburocratização” e recebeu um desktop, um notebook e três tablets.
O trabalho é desenvolvido por servidores do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e tem como objetivo organizar e desburocratizar todos os dados e informações dos internos. Com o desenvolvimento do projeto, a gestão passou a ter o controle minucioso da situação dos adolescentes que estão sob a tutela do Instituto.
A entrega dos equipamentos contou com a participação do secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Aminthas Loureiro Júnior, e do Coordenador do Inoves, Manoel carlos Rocha Lima, além do diretor Administrativo Financeiro do Iases, Harlen da Silva, do diretor Técnico do Iases, Fábio Modesto de Amorim Filho, da equipe responsável pelo projeto premiado e da equipe da Coordenação do Inoves.
O secretário Aminthas parabenizou a equipe pelo empenho em trabalhar para atender bem os adolescentes. “Este é um belo projeto que mostra o esforço dos servidores do Iases em melhorar a vida dos adolescentes em conflito com a lei”, destacou.
“Ter o projeto reconhecido pelo Inoves é uma satisfação para todos os envolvidos neste trabalho. Isso mostra que a nossa dedicação para melhorar a vida dos adolescentes sob a tutela do Instituto está dando bons resultados”, pontuou a coordenadora do projeto, Inês Franscichetto.
Projeto
O projeto tornou possível a informatização do atendimento técnico ao socioeducando realizado nas unidades do Iases, sendo possível acessar todos os dados de cada um deles com mais rapidez. Por meio da implantação do trabalho, o acompanhamento da trajetória nos programas e medidas dos adolescentes foi facilitado.
O sistema contempla ainda o registro de todos os atendimentos, as vias técnicas, os relatórios e outras informações, possibilitando que outros profissionais de categorias diferentes tenham acesso a ele em níveis diferenciados. Além disso, o sistema possibilita monitorar e avaliar a política da socioeducação.
O Inoves
Criado em 2005 pelo Governo do Estado do Espírito Santo, o Inoves tem como principal objetivo consolidar uma cultura empreendedora de gestão no contexto do serviço público capixaba.
Sob a coordenação da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos, o Inoves é um programa que estimula, orienta e reconhece equipes de servidores que desenvolvem trabalhos inovadores no contexto da gestão pública capixaba, produzindo resultados que melhoram a qualidade de vida da sociedade.
O programa capixaba é referência nacional no tema inovação na gestão pública. Considerado por especialistas como um processo transformador, o Inoves movimenta servidores de todas as áreas do setor público na busca pela modernização da administração pública no Espírito Santo, por meio do estímulo à inovação aplicada às práticas de gestão.