Inoves entrega prêmios a projeto vencedor desenvolvido pelo Ministério Público.

09/05/2010 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h15

O Projeto “Ação do Ministério Público nos Municípios Produtores de Petróleo e Gás”, vencedor na categoria “Participação e Controle Social” do Prêmio Inoves, Ciclo 2008, recebeu como gratificação a animação em 2D da cartilha “O Petróleo é nosso! Os royalties são de todos, mas é preciso fiscalizar” e a reprodução de 541 DVDs do vídeo.

A criação do desenho animado exigiu cuidados técnicos e pedagógicos para a sua produção. Além disso, a gravação das mídias demandou um prazo maior para a sua conclusão. Por isso, a entrega da premiação escolhida pelo Centro de Apoio e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público, está ocorrendo neste ano. O material, que foi elaborado de forma criteriosa, servirá de apoio educacional para a ação do projeto nos municípios produtores de petróleo gás do Espírito Santo.

Durante a entrega, o procurador de justiça e coordenador do projeto, Sérgio Dário Machado agradeceu a visita e a entrega dos prêmios, enfatizando a conscientização da sociedade sobre os royalties recebidos. “Precisamos conquistar a confiança da população e sensibilizar cada vez mais as administrações dos municípios”, disse.

O projeto começou a ser desenvolvido em 2005 e reúne todos os segmentos da sociedade para a formulação de políticas públicas para os municípios produtores de petróleo e gás. O objetivo central do trabalho é propiciar ao Ministério Público condições de atuação com vistas à orientação, à fiscalização e à aplicação dos royalties e seu direcionamento para ações que visam melhoria da qualidade de vida nessas cidades. 

Participaram da entrega do prêmio, além da equipe do projeto, o procurador Geral de Justiça, Fernando Zardini, o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Heraclito Amancio Pereira Junior, as equipes de coordenação do Centro de Apoio e Aperfeiçoamento Funcional, do Ministério Público, e do Prêmio Inoves.