Inoves entrega prêmios a projetos vencedores em 2009.

22/06/2010 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h15

O Programa de Preparação para a Aposentadoria, do município da Serra, vencedor do Prêmio Inoves em 2009, na categoria “Valorização do Servidor”, recebeu na tarde desta terça-feira (22) os produtos e serviços adquiridos com o prêmio de R$ 7 mil recebido pela equipe do projeto.

O prêmio foi utilizado para a aquisição de rádio portátil, câmera filmadora, netbook, camisas, dentre outros. O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Heraclito Amancio Pereira Junior, fez a entrega dos produtos à equipe, acompanhado do coordenador do Prêmio Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima.

O Programa vencedor tem como objetivo acolher os servidores do município da Serra que estejam a dois anos da aposentadoria, suavizando o impacto que a nova fase pode causar na vida do trabalhador. Com o programa, os servidores do município participam de várias ações e projetos, além de receber informações e dicas importantes sobre a nova fase, proporcionando mais confiança e qualidade de vida aos novos aposentados. Em dois anos de assistência o programa resgatou a motivação de mais de 250 servidores que estavam perto de se aposentar.

Ciclo 2010

Para 2010, continuam abertas até o dia 09 de julho as inscrições para os projetos inovadores do serviço público interessados em concorrer ao Inoves. As equipes de servidores têm até o dia 09 de julho para acessar o site www.inoves.es.gov.br e inscrever o trabalho.

Podem concorrer as equipes de servidores estaduais e municipais, do Executivo, Legislativo e Judiciário. Os vencedores são reconhecidos com o troféu Inoves e recebem R$ 10 mil para aplicar no desenvolvimento do projeto. Além das premiações, trabalhos inscritos também podem ser reconhecidos com menções especiais, que são oferecidas a projetos, pessoas e organizações que se destacam no ciclo.

Para participar os projetos candidatos devem ter pelo menos seis meses de implantação e serem desenvolvidos pelas equipes do serviço público estadual e municipal dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e o Ministério Público.