Inoves entrega prêmios ao Hortão Municipal de Montanha.

20/05/2008 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h16
O projeto Hortão Municipal Romildo Carletto, recebeu na sexta-feira (16), os produtos e equipamentos que serão utilizados no projeto adquiridos com a quantia de R$7 mil com a vitória no Ciclo 2007 do Prêmio Inoves, na categoria “Resultados para a Sociedade”. “O Hortão Romildo Carletto foi o único projeto municipal a ser premiado no Ciclo 2007 e mostrou que com práticas inovadoras é possível buscar alternativas de solução para a superação dificuldades”, disse o coordenador do Prêmio Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, que esteve no município de Montanha para realizar a entrega dos equipamentos com o Secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos Ricardo de Oliveira. A equipe do projeto investiu o prêmio em produtos e equipamentos que irão contribuir para o desenvolvimento dos trabalhos da equipe do Hortão. Dentre os diversos produtos solicitados estão uma maleta de ferramentas, purificador de água, bicicleta, geladeira, regadores, enxadas, liquidificador, ventiladores, cadeiras de ferro, camisas, calças, botas e muitos outros equipamentos que irão contribuir com o projeto. Com o objetivo de auxiliar no cardápio alimentar complementar das escolas da rede municipal e estadual, o Hortão que fica localizado no distrito de Vinhadico, em Montanha, hoje fornece alimentos orgânicos, hortaliças e raízes além das escolas para hospitais e entidades filantrópicas do município. Na entrega do prêmio estiveram presentes também a secretária de saúde do município Leila Baltar e a coordenadora do projeto Maria das Graças Fernandes Borges Félix. “Fiquei muito entusiasmada e confiante com o recebimento do prêmio. É gratificante o reconhecimento do nosso trabalho e ver que mesmo com as dificuldades enfrentadas no início, hoje o projeto só nos traz resultados positivos”, conta a coordenadora do projeto. A entrega dos prêmios para as equipes vencedoras do Inoves continua neste mês de maio e em junho. Os projetos premiados em 2007 foram: ‘Alerta Vermelho’ e ‘Mapa do Crime’, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp); ‘Gestão Empresarial por Resultados’ e ‘Portal de Compras da Cesan’, da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan); ‘Defensoria Pública sobre Rodas Comunitária’, da Defensoria Pública; ‘Hortão Municipal Romildo Carletto’, da Prefeitura Municipal de Montanha; ‘Programa de Pagamento do Trabalhador Preso’, da Secretaria da Justiça (Sejus) e ‘Banco de Dados e Imagens Digitais de Exames Radiológicos’, do Hospital São Lucas.