Inoves entrega prêmios ao projeto Farmácia Cidadã

21/05/2009 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h16

O Projeto Farmácia Cidadã, da Secretaria de Estado de Saúde, recebeu, na manhã desta sexta-feira (22), os produtos e equipamentos que serão utilizados no trabalho, adquiridos com a quantia de R$ 7 mil conquistada com a vitória no Ciclo 2008 do Prêmio Inoves, na categoria “Atendimento ao Cidadão”.

A equipe investiu o prêmio em dois aparelhos de televisão LCD de 26 e 32 polegadas para a sala de atendimento; acionadores de senhas para painel eletrônico; bateria para os acionadores e a locação de um espaço físico para a realização de um seminário aos integrantes da equipe.

O coordenador do Projeto, Silvio Machado, acompanhou o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Ricardo de Oliveira, e a equipe do Prêmio Inoves durante a visita ao Projeto, explicando passo a passo o seu funcionamento. “Nosso time é o porta voz do Projeto. Vencer este prêmio motivou ainda mais a nossa equipe”, enfatizou o coordenador.

O Projeto Farmácia Cidadã disponibiliza medicamentos excepcionais facilitando o acesso a esses medicamentos para toda a população capixaba, além da criação de um sistema de torpedo que informa aos pacientes o andamento do seu processo, dentre outras iniciativas.

Durante a entrega dos produtos, o secretário Ricardo de Oliveira parabenizou a equipe. “Todo ano, na entrega do prêmio, fazemos questão de conhecer o projeto de perto. Motivar o servidor e incentivar é garantir qualidade no serviço público. Temos que reconhecer as experiências boas praticadas no Estado”, disse o secretário.

O coordenador do Prêmio Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, disse para a equipe que, com o reconhecimento e a divulgação do trabalho realizado por eles, outros estados também irão se prontificar a conhecer o projeto. Ele também convidou a equipe a participar do novo Ciclo 2009, que já está com as inscrições abertas.

Na entrega do prêmio esteve presente também o secretário de Estado de Saúde, Anselmo Tozi, que parabenizou a equipe e incentivou a continuação do trabalho, desenvolvido por meio do projeto. A entrega dos prêmios para as equipes vencedoras no Ciclo 2008 continua neste mês de maio e em junho.

Os projetos premiados em 2008 foram:

FOCO – Formação Continuada, da Prefeitura Municipal de Colatina;

Farmácia Cidadã, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa);

Nota Fiscal Eletrônica, da Prefeitura Municipal de Vitória;

Pólo de Uva de Mesa e Vinho, da Prefeitura Municipal de Santa Teresa;

Maria Marias, da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus);

Ação do Ministério Público nos Municípios Produtores de Petróleo e Gás, do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).