Inoves incrementa campanha de divulgação do Ciclo 2011.
Com o objetivo de mobilizar equipes de servidores a frente de trabalhos inovadores, o Inoves está investindo ainda mais na campanha do Ciclo 2011. Para isso, a Coordenação do Prêmio está desenvolvendo diversas ações de incremento do processo de divulgação e cadastrando agentes multiplicadores do programa e, ainda, utilizando redes sociais.
Na última semana, cartazes e folhetos foram enviados para as diversas organizações do setor público estadual e municipal, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas e do Ministério Público do Espírito Santo, incentivando os servidores a inscreverem suas iniciativas inovadoras na atual edição.
“Os materiais da campanha estão sendo encaminhados a todas as organizações públicas que são público-alvo do Inoves para uma maior propagação junto aos servidores. O objetivo é incrementar o processo de difusão do Prêmio, bem como as novidades da edição, buscando alcançar as equipes de todos os poderes e esferas de governo”, explica o coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima.
No entanto, para que a campanha possa ser efetiva, a coordenação do Inoves acredita que o apoio dos chefes de gabinete, assessores de comunicação e dos gestores de recursos humanos das instituições públicas é essesncial.
"Contamos sempre com o apoio desses agentes no sentido de providenciarem a distribuição das peças nos murais, quadros de aviso e locais destinados à comunicação organizacional, existentes nos ambientes de trabalho, assim que receberem o material, tendo em vista que as inscrições encerram-se no dia 24 de julho", destaca Manoel Carlos.
Além da distribuição, o coordenador lembra que uma parte do material deve ser encaminhada às unidades vinculadas aos órgãos para divulgação. Em algumas organizações, existem agentes multiplicadores do Prêmio que se envolvem diretamente com o processo de divulgação. “A atuação desses multiplicadores é fundamental, eles contribuem muito para o incremento da campanha, pois têm a capacidade de mobilizar para a participação das equipes”, observa Manoel Carlos.
“Estamos trabalhando com o objetivo de tornar o Inoves conhecido de todos os servidores públicos que atuam no Estado. Mesmo que não estejam desenvolvendo projetos inovadores, esses profissionais precisam despertar para a importância da inovação e do empreendedorismo. O Prêmio é um incentivo para isto e conhecer o Inoves é o primeiro passo”, acrescenta o coordenador.
Os servidores interessados em se tornarem multiplicadores do Inoves, devem procurar a Coordenação Executiva do Inoves (27-3636 5277) e se cadastrarem. Os multiplicadores receberão material promocional do Prêmio e orientações para divulgação.
Para reforçar o processo de divulgação do Ciclo 2011 do Inoves, a coordenação do Prêmio também está disponibilizando materiais promocionais no site oficial do Inoves. Basta acessar www.inoves.es.gov.br e baixar as peças no ícone "Download". Lá, se encontram disponíveis cartazes, anúncios, além de imagens para inserção em intranets, boletins, informativos e outros veículos de comunicação.
Outro recurso que está sendo explorado no Ciclo 2011 são as redes sociais. Por meio do Orkut, do Facebook e do Twitter, o cidadão pode acompanhar o desenvolvimento do ciclo, recebendo informações atualizadas e interagindo com a coordenação executiva. Para facilitar a participação, o novo site do Inoves, permite acesso direto a essas redes.
Também é possível interagir com a coordenação por meio do “Fale Conosco”, disponível no site do Prêmio para sugestões, reclamações, dúvidas e depoimentos sobre o Inoves.
Inscrições
As inscrições para o Ciclo 2011 estão abertas até o dia 24 de julho, exclusivamente por meio do site oficial do Inoves, onde estão disponíveis todas as orientações para candidatura.
Os projetos devem ter pelo menos seis meses de implantação e devem se qualificar em uma das oito categorias: Desburocratização; Uso Eficiente dos Recursos Públicos; Valorização do Servidor; Atendimento ao Cidadão; Resultados para a Sociedade; Inclusão Social; Participação e Controle Social; Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.
Vale destacar que os trabalhos que não foram premiados em qualquer uma das categorias do ciclo anterior, podem ser novamente inscritos nesta edição. Basta atualizar o Relatório de Gestão, com base nas instruções constantes no roteiro orientador do Ciclo 2011. A Coordenação Executiva do Inoves coloca-se à disposição para orientação técnica no processo de elaboração do Relatório de Gestão dos projetos.
Inoves
O Prêmio Inoves tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento e a consolidação de uma cultura empreendedora de gestão na administração pública no Estado, reconhecendo equipes de servidores que desenvolvem trabalhos inovadores e de excelência no serviço público capixaba, beneficiando a população com serviços de qualidade.
O Inoves já se tornou referência nacional. Desde 2005, primeiro ano da premiação, mais de 800 projetos já foram inscritos e, destes, mais de 80 já foram premiados. Orkut: Prêmio Inoves Facebook: www.facebook.com.br/PremioInoves Twitter: @Inoves