Inoves inicia entrega de kits multimídias a vencedores do Ciclo 2012

10/06/2013 14h29 - Atualizado em 05/11/2018 17h13

A coordenação do Inoves dará início, na próxima semana, à entrega dos kits multimídias aos projetos vencedores do Ciclo 2012. No mês de junho, três equipes serão premiadas com notebook, desktop e tablets. Na próxima segunda-feira (17), os auditores da Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) serão os primeiros a receber os equipamentos.

A equipe é responsável pelo projeto “Observação das Despesas Públicas do Espírito Santo”, vencedor da categoria Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação. A entrega dos equipamentos será realizada em Vitória, na sede da Secretaria. O segundo projeto a ser premiado com os equipamentos de informática é o “Programa Jovens Empreendedores”, da Prefeitura de Pinheiros, vencedor na categoria Resultados Para a Sociedade. Os equipamentos serão entregues na sexta-feira (21), na Câmara Municipal. A 1ª Cia do Batalhão de Polícia Militar receberá o kit multimídia no dia 28 deste mês. Os servidores venceram na categoria Uso Eficiente dos Recursos Públicos com o projeto “Policiamento Ambiental Eficiente”.

Participarão de todas as entregas a equipe do Inoves e o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Aminthas Loureiro Júnior. A coordenação do Inoves está verificando com os demais projetos a disponibilidade de datas para visita e entrega do kit multimídia. Na cerimônia de premiação, realizada em dezembro, as equipes vencedoras já receberam o Troféu Inoves e o Certificado de Reconhecimento. Kit multimídia O kit que as equipes vencedoras estão recebendo é composto por um desktop, um notebook e três tablets. O kit será o mesmo para todos os projetos vencedores, conforme previsto no regulamento do Ciclo 2012.

O Ciclo 2012 destacou ações realizadas pelas Secretarias de Estado da Saúde (Sesa), da Educação (Sedu), da Justiça (Sejus), de Controle e Transparência (Secont), além do Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases), da Polícia Militar e das prefeituras de Vila Velha e Pinheiros.

Confira os projetos vencedores em cada uma das oito categorias do Prêmio Inoves: Atendimento ao Cidadão: “Cemas – Estratégia Inovadora na Gestão em Saúde”, da Prefeitura de Vila Velha; Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação: “Observatório da Despesa Pública do Estado do Espírito Santo”, da Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont); Desburocratização: “Desburocratização da Informação Socioeducativa”, do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases); Uso Eficiente dos Recursos Públicos: “Policiamento Ambiental Eficiente”, da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo; Participação e Controle Social: “Selo Social”, da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus); Valorização do Servidor: “Bônus Desempenho”, da Secretaria de Estado da Educação (Sedu); Inclusão Social: “Cirurgias de Escoliose”, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa); Resultados para a Sociedade: “Programa Jovens Empreendedores”, da Prefeitura de Pinheiros. Ciclo 2013 O Ciclo 2013 do Prêmio Inoves foi lançado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), no dia 20 de maio.

Em sua 9ª edição, o Inoves continua estimulando, orientando e premiando iniciativas que evidenciem práticas inovadoras de gestão pública e resultados concretos para a sociedade capixaba. Podem concorrer ao Inoves projetos desenvolvidos por servidores dos poderes Executivo Estadual e Municipal, Legislativo, Judiciário e Ministério Público. As equipes vencedoras serão contempladas com o Troféu Inoves e um kit multimídia no valor de R$ 15 mil, composto por notebook, tablet e desktop. As inscrições poderão ser feitas, exclusivamente, por meio do site www.inoves.es.gov.br, até o dia 21 de julho.