Inoves inicia entrega de prêmios a vencedores de 2008 nesta quarta(20)

20/05/2009 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h16
Os oito projetos vencedores no Ciclo 2008 do Prêmio Inovação na Gestão Pública (Inoves) começam a receber os produtos e equipamentos adquiridos com a premiação de R$ 7 mil. A primeira entrega foi na tarde desta quarta-feira (20), ao projeto Nota Fiscal Eletrônica, da Prefeitura Municipal de Vitória, vencedor na categoria Transações Digitais para a Sociedade. A equipe do projeto Nota fiscal Eletrônica investiu o prêmio em equipamentos de informática e principalmente em livros, que irão contribuir para o desenvolvimento do trabalho da equipe. A entrega foi realizada pelo secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Ricardo de Oliveira, acompanhado pelo coordenador do Prêmio Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima. “A ideia de parabenizar e reconhecer as equipes inovadoras do serviço público capixaba é para mobilizar os servidores e criar uma cultura de inovação no Estado em prol da melhoria da qualidade do serviço prestado a população”, enfatizou o secretario durante a entrega dos produtos à equipe vencedora. Como conta a coordenadora do projeto Claudinete Vicente Borges, “vencer a premiação incentivou ainda mais a nossa equipe. Com a divulgação, outras prefeituras estão buscando informações sobre o projeto”, disse. O coordenador do Inoves aproveitou para enfatizar sobre a importância de o servidor conhecer o prêmio e inscrever seu projeto. Manoel lembrou que as inscrições para o Ciclo 2009 estão abertas. A entrega dos prêmios para as equipes vencedoras no Ciclo 2008 continua neste mês de maio e em junho. Os projetos premiados em 2008 foram: FOCO – Formação Continuada, da Prefeitura Municipal de Colatina; Farmácia Cidadã, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa); Nota Fiscal Eletrônica, da Prefeitura Municipal de Vitória; Pólo de Uva de Mesa e Vinho, da Prefeitura Municipal de Santa Teresa; Maria Marias, da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e Ação do Ministério Público nos Municípios Produtores de Petróleo e Gás, do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).