Inoves inicia entrega de prêmios aos vencedores do Ciclo 2015

31/03/2016 10h39 - Atualizado em 05/11/2018 17h11

Os vencedores do Prêmio Inoves Ciclo 2015 começaram a receber nesta quarta-feira (30) os kits de informática. A entrega foi feita pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

A primeira equipe a receber os equipamentos foi a da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), vencedora na categoria “Uso Eficiente dos Recursos Públicos” com o trabalho “Indicadores de Eficiência das Unidades Prisionais”.

O kit, composto por sete tablets, foi entregue pela secretária da Seger, Dayse Lemos, ao secretário da Sejus e coordenador do projeto, Eugênio Ricas.

Também estiveram presentes na entrega dos equipamentos o gerente do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, o subsecretário para Assuntos do Sistema Penal, Alessandro Ferreira de Souza, e o diretor de Inspeção e Controle da Sejus, Wagner Fischer Sarmento.

Na ocasião, Dayse parabenizou os premiados e falou sobre a representatividade do projeto. “Fico feliz por poder reconhecer trabalhos de equipe tão importantes como esse. Sabemos que para conquistar o Prêmio Inoves ele teve de passar por diferentes etapas e atender a critérios do programa. Nosso reconhecimento é fruto do esforço de todos vocês”.

O secretário Eugênio Ricas comemorou a entrega da premiação e destacou o empenho de todos os servidores envolvidos.

“A sensação de receber essa premiação é a melhor possível. Esse projeto foi idealizado por poucos, mas abraçado por muitos e apresentou resultados significativos para o sistema prisional capixaba. Com o projeto, a avaliação da gestão das unidades prisionais deixou de ser feita de forma empírica e passou a ser feita com base em metas e vários tipos de indicadores”, explicou.

O projeto

"Indicadores de Eficiência das Unidades Prisionais" é desenvolvido pela Subsecretaria para Assuntos do Sistema Penal e estabelece indicadores de eficiência, por meio de metas a serem alcançadas. Com isso, cada unidade prisional passou a ser efetivamente verificada. Os indicadores incluem números de fugas, motins e rebeliões, atendimentos médicos, odontológicos e jurídicos.