Inscrições abertas para o Ciclo 2006 do Inoves.
Desde o dia 29/05, está aberto o período de candidatura ao Ciclo 2006 do Prêmio Inoves. Todos os projetos desenvolvidos por equipes de trabalho no contexto do serviço público estadual e municipal, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Espírito Santo, que caracterizem a implementação de práticas inovadoras de gestão podem participar inscrevendo-se até dia 01/09.
Os projetos candidatos devem ter, pelo menos, seis meses de implementação e apresentar resultados verificáveis, capazes de contribuir para a melhoria da administração pública no Estado. Para que seja considerado elegível, os projetos inscritos devem ser coordenados por equipes compostas de, no mínimo, dois servidores públicos envolvidos com o trabalho ao longo de sua implementação, não havendo limite máximo de pessoas por equipe. Já os projetos que foram reconhecidos e/ou premiados no ciclo anterior não poderão inscrever-se no Ciclo 2006.
De acordo com o regulamento, esses trabalhos só poderão participar depois de encerrado, pelo menos, um ciclo posterior ao seu reconhecimento, desde que evidenciem o aprimoramento dos resultados já alcançados.
As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, por meio do site do Inoves na internet. Os candidatos devem enquadrar-se em apenas uma das duas categorias do Inoves (modernização da gestão pública e uso das tecnologias de informação e comunicação) e num único tema componente da categoria à qual o trabalho concorre. Caso o projeto estabeleça parcerias com organizações da sociedade civil e/ou com empresas, a inscrição necessariamente será feita pela organização pública responsável pela coordenação do trabalho. Se houver parcerias entre diversos órgãos públicos, caberá à própria equipe responsável pelo projeto a escolha do parceiro que irá representar o mesmo. Vale ressaltar que não há limite quanto ao número de submissões, podendo ocorrer mais de uma inscrição representada pela mesma organização pública. Não há cobrança de taxa de inscrição.
De acordo com o coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, as equipes devem estar atentas para a elaboração do Relatório de Gestão do Projeto, obedecendo às especificações constantes do regulamento, que se encontram no site do prêmio. O RG, que não deve ultrapassar o limite de 15 (quinze) páginas ou 35.000 (trinta e cinco mil) caracteres, incluindo os espaços, e em formato word (.doc), deverá ser enviado juntamente com o pedido de inscrição. Todas as orientações para a candidatura, bem como as especificações para a produção do RG estão descritas nos linques “Orientações para a Candidatura” e “Roteiro”, neste site.
Em novembro serão reconhecidos oito trabalhos nas duas categorias do Inoves, sendo, necessariamente, um em cada tema. Cada trabalho reconhecido receberá, além do troféu Inoves, um produto ou serviço no valor de quatro mil reais para aplicação no projeto ou qualificação da equipe envolvida. O troféu especial Inoves será conferido ao trabalho que mais se destacar em cada categoria, entre os projetos que obtiverem reconhecimento.
Serão conferidas menções especiais aos trabalhos que mais se destacarem, por categoria, pelo desenvolvimento de parcerias com outras entidades do setor público, social ou privado. O Prêmio Inoves visa a fomentar o desenvolvimento de uma gestão pública empreendedora no Espírito Santo, despertando nos servidores o interesse pela criatividade e inovação nos processos de coordenação e operação dos sistemas de trabalho.
O Inoves pretende, ainda, incentivar a parceria, a multiplicação de experiências e a geração de conhecimento no contexto da administração pública capixaba.