Inscrições para o Prêmio Inoves estão abertas até dia 22 de julho

24/05/2012 15h30 - Atualizado em 05/11/2018 17h14

Estão abertas as inscrições para o Ciclo 2012 do Prêmio Inoves. Até o dia 22 de julho, as equipes de servidores estaduais e municipais do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público podem inscrever projetos com iniciativas inovadoras que estão melhorando a gestão pública e gerando resultados para a sociedade. As equipes vencedoras receberão um kit de equipamentos de informática composto de desktops, notebooks e tablets no valor de R$ 15 mil.

Com o tema “Seja um Super-Herói da Inovação”, o Ciclo 2012 destaca a importância do trabalho em equipe e do desenvolvimento de habilidades individuais.

Para participar, os trabalhos candidatos devem ter pelo menos seis meses de implantação com resultados decorrentes de práticas inovadoras de gestão que sejam verificáveis por meio de evidências objetivas.

As iniciativas devem ser desenvolvidas por equipes de, pelo menos, dois servidores públicos. Os projetos devem se qualificar em uma das oito categorias do prêmio: Desburocratização; Uso Eficiente dos Recursos Públicos; Valorização do Servidor; Atendimento ao Cidadão; Resultados para a Sociedade; Inclusão Social; Participação e Controle Social; Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.

O Ciclo 2012 é a oitava edição do Prêmio Inoves, que já se tornou uma referência nacional. Desde 2005, primeiro ano de premiação, mais de mil projetos foram inscritos. Desses, mais de cem foram premiados e ganharam expressão no Estado e no País, servindo de exemplo para outras iniciativas.

O Prêmio Inoves tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento e a consolidação de uma cultura empreendedora de gestão da administração pública no Estado, reconhecendo equipes de servidores que desenvolvem trabalhos inovadores e de excelência no serviço público capixaba, beneficiando a população com serviços de qualidade.

Inscrições

As inscrições são feitas exclusivamente por meio do site oficial do Inoves - www.inoves.es.gov.br. O regulamento do prêmio e todas as orientações para candidatura estão disponíveis no site. Para inscrever o trabalho, a equipe responsável pela iniciativa deverá elaborar o Relatório de Gestão do projeto com base no roteiro orientador. Depois, preencher o formulário de inscrição eletrônico, anexar o arquivo referente ao relatório e enviar. Tudo por meio do site.

Avaliação

Depois do período de inscrição, os projetos passam por uma análise preliminar para verificação das condições de elegibilidade. Os trabalhos que seguem na disputa, passam por um período de avaliação técnica, que envolve vários processos, até a indicação dos trabalhos semifinalistas.Os finalistas e os grandes vencedores são conhecidos na cerimônia de premiação que ocorrerá no dia 6 de dezembro.

Premiação

São premiados pelo Inoves os oito trabalhos que apresentarem resultados mais expressivos, alcançados por meio de práticas inovadoras de gestão, caracterizados por pontuação mais elevada em cada uma das categorias do prêmio.

Além do troféu Inoves, as equipes responsáveis pelos projetos vencedores nas categorias recebem certificado de reconhecimento e premiação e kit de equipamentos de informática composto de desktops, notebooks e tablets no valor máximo de R$ 15 mil.

As oito iniciativas premiadas também serão contemplados com outdoor contendo foto da equipe premiada, situado em local próximo à unidade onde a coordenação do trabalho atua e matéria sobre o projeto, publicada na Revista Inoves, Ciclo 2012.

Os projetos inscritos também podem ser reconhecidos com menções especiais, que são oferecidas a projetos, pessoas e organizações que se destacam no ciclo. Algumas menções são reservadas exclusivamente para projetos de prefeituras e organizações vinculadas que estão inovando na gestão municipal.

Todos os projetos inscritos recebem, ao final do processo, certificado de participação contendo o resultado da avaliação do trabalho.