Inscrições para o Prêmio Inoves terminam domingo (19)

16/07/2015 10h40 - Atualizado em 05/11/2018 17h12

Neste domingo (19) encerra o prazo para a inscrição de projetos inovadores no Prêmio Inoves Ciclo 2015. Por isso, as equipes precisam ficar atentas e efetuar o registro por meio do site www.inoves.es.gov.br. Nele, deve ser preenchido o formulário on-line e anexado o Relatório de Gestão do Projeto.

Podem concorrer ao prêmio iniciativas de equipes formadas por servidores públicos estaduais e municipais dos três poderes, do Tribunal de Contas e do Ministério Público do Espírito Santo que tenham, pelo menos, seis meses de implantação, com resultados concretos e verificáveis.

“Trabalhos que participaram de ciclos anteriores e não foram premiados em 2014 ou foram reconhecidos com menções especiais, podem voltar a concorrer nesta edição. As equipes poderão atualizar os relatórios de gestão com base no novo roteiro orientador e reinscrever o projeto até domingo, por meio do site www.inoves.es.gov.br”, destaca Manoel Carlos Rocha Lima, gerente de Inovação na Gestão e coordenador do Inoves.

Além do prazo, os candidatos ao prêmio precisam verificar um detalhe importante: se o projeto está abordando a questão da sustentabilidade no contexto da iniciativa. Entretanto, a preocupação com o tema não é obrigatória para a inscrição no Prêmio Inoves, como ressalta o coordenador Manoel.

“O eixo transversal Sustentabilidade será considerado no processo de avaliação para fins de classificação, mas não terá caráter eliminatório. Caso a equipe deseja evidenciá-lo, deve descrever os aspectos no Relatório de Gestão do Projeto. Além disso, o tema precisa ser demonstrado por meio de evidências objetivas, caso o projeto seja habilitado para visita”, explica.

“Vale lembrar que a sustentabilidade não se refere apenas à dimensão ambiental, mas também aos aspectos econômico e social”, completa Manoel Carlos.