Lançamento do Inoves evidencia o compromisso e o empenho do governo em melhorar a gestão pública.

09/06/2005 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h42

O Lançamento do Prêmio Inovação na Gestão Pública do Estado do Espírito Santo (Inoves) reuniu, no dia 09/06, no auditório da Findes, cerca de trezentas pessoas entre secretários estaduais e municipais, prefeitos, dirigentes e técnicos de organizações públicas.

No encontro, o governador Paulo Hartung enfatizou a importância de se melhorar continuamente a qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade capixaba e destacou, com entusiasmo, o compromisso do governo com a questão, que se evidencia com o lançamento do Inoves. “Aqui no Espírito Santo, buscamos melhorar cada vez mais a qualidade e a abrangência de nossos serviços públicos. O choque de gestão que estamos dando é tão importante quanto o choque ético que promovemos desde o início de 2003”, afirmou o governador.

Para o secretário de gestão e recursos humanos, Ricardo de Oliveira, o papel do agente público é criar as condições necessárias para que a população exerça seus direitos por meio da prestação de serviços de qualidade. Projetos como o Inoves, que estão sendo desenvolvidos pela SEGER, referendam essa dimensão da gestão.

Na oportunidade, o governador assinou o decreto de criação do INOVES e convidou à mesa todos os prefeitos e dirigentes de organizações públicas presentes com o intuito de buscar o comprometimento dos gestores com a melhoria contínua da gestão pública. Após as atividades de lançamento do Prêmio, Manoel Carlos Rocha Lima, coordenador do Inoves, expôs as principais orientações para candidatura ao processo de reconhecimento. O encontro contou também com a palestra do professor Caio Marini, que discorreu sobre o tema “Inovação na Gestão Pública”.

À tarde, o Secretário de Gestão reuniu-se com prefeitos e secretários municipais de administração. Na reunião de trabalho, Ricardo de Oliveira falou sobre as diretrizes de ação da Seger e lançou a proposta de criação do fórum estadual pela melhoria da gestão pública. Os participantes apoiaram a idéia e trouxeram contribuições importantes para o desenvolvimento de uma proposta de gestão integrada e ainda mais próxima entre o Estado e municípios. Conheça mais sobre o Prêmio Inoves navegando neste site.