Lançamento do Inoves mobiliza servidores para o prêmio.

28/05/2006 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h42

Com a participação de mais de 400 pessoas foi realizada, às 14 horas da última sexta-feira (26), a cerimônia de lançamento do Ciclo 2006 do Prêmio Inovação na Gestão Pública do Estado do Espírito Santo (Inoves), no Centro de Convenções de Vitória. As inscrições para o Prêmio começam hoje (29).

Participaram o vice-governador Lelo Coimbra, representando o governador, secretários de Estado, dirigentes de órgãos estaduais e municipais e o presidente da Amunes, Guerino Balestrassi, prefeito de Colatina.

O secretário de Gestão e Recursos Humanos, Ricardo Oliveira, abriu o evento destacando a necessidade de se criar uma cultura de inovação dentro da administração pública. “Temos o desafio de mobilizar ainda mais o setor público, assim como aumentar a participação de outros poderes públicos, como o Judiciário e o Ministério Público e prefeituras.

É preciso direcionar o setor público capixaba em beneficio da sociedade com foco na melhoria da qualidade de vida da população e na inclusão social”. Após a abertura, o coordenador do Prêmio Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, apresentou as orientações para candidatura ao Ciclo 2006. Em seguida, foram feitos relatos dos grandes vencedores do Ciclo 2005: "Segurança na Palma da Mão", da Secretaria de Estado de Segurança Pública e "Projeto Digital" do Hospital São Lucas. Após, teve início a palestra do velejador Amyr Klink, reconhecido internacionalmente por suas viagens ‘solitárias’ e desbravadoras.

O Prêmio Inoves foi lançado em 2005 pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) em parceria com o Sebrae, Bandes e Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), para incentivar a criatividade entre servidores e implantar mudanças capazes de modernizar a gestão pública. Dos 42 projetos inscritos, de vários pontos do Estado, 33 foram considerados elegíveis.