Não deixe a inscrição do Prêmio Inoves para a última hora!

24/06/2016 06h57 - Atualizado em 05/11/2018 17h11

Ainda não inscreveu o trabalho de sua equipe no Prêmio Inoves? Não perca tempo, o prazo termina no dia 10 de julho. Oito trabalhos inovadores para a gestão pública capixaba serão premiados com R$ 16 mil em equipamentos de informática.

Quando o projeto é inscrito com antecedência, contratempos podem ser evitados. Visando garantir a participação de todos, a coordenação do programa recomenda que as equipes aproveitem o período de inscrições para estruturar adequadamente o trabalho. Dúvidas poderão ser sanadas com antecedência pela coordenação do Inoves ou pelo serviço “Fale com o Inoves”, disponível no site do prêmio.

“Antes de inscrever o projeto, recomendamos que a equipe dedique atenção especial à elaboração do Relatório de Gestão, contemplando todos os itens do roteiro orientador. O relatório representa o primeiro contato que a banca examinadora tem com o trabalho candidato e deve ser produzido de modo a caracterizar bem a iniciativa, com informações consistentes e relevantes. Portanto, é importante que tudo seja preparado com antecedência e não deixar a inscrição para a última hora”, ressaltou o coordenador do prêmio, Manoel Carlos Rocha Lima.

Com o tema “Valorizando projetos que iluminam novos caminhos”, neste ano, a campanha destaca a importância da inovação para a superação de desafios, a busca de novas alternativas e modernização da gestão pública.

Quem pode participar?

Podem concorrer ao prêmio projetos inovadores desenvolvidos e gerenciados por equipes do setor público estadual e municipal, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas, do Ministério Público e da Defensoria Pública do Espírito Santo, que tenham pelo menos seis meses de implantação, com resultados concretos e verificáveis.

Com base no roteiro orientador (disponível no site www.inoves.es.gov.br), a equipe deve elaborar o Relatório de Gestão e preencher o formulário de inscrição eletrônico. Para finalizar, é preciso anexar o relatório e enviar pelo site.