Não perca tempo: inscrições para Prêmio Inoves se encerram no dia 24 de julho.

12/07/2011 07h40 - Atualizado em 05/11/2018 17h14

Faltam menos de 15 dias para o encerramento das inscrições de projetos inovadores do serviço público capixaba no Ciclo 2011 do Prêmio Inoves. As equipes de servidores têm até o dia 24 de julho para acessar o site www.inoves.es.gov.br e inscrever o seu trabalho. Os vencedores recebem R$ 15 mil para aplicar no desenvolvimento do projeto.

Para participar os projetos candidatos devem ter pelo menos seis meses de implantação e serem desenvolvidos pelas equipes do serviço público estadual e municipal dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e o Ministério Público. Os trabalhos devem se qualificar em uma das oito categorias do prêmio: Desburocratização; Uso Eficiente dos Recursos Públicos; Valorização do Servidor; Atendimento ao Cidadão; Resultados para a Sociedade; Inclusão Social; Participação e Controle Social; Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação. No total, são oito equipes vencedoras, sendo uma em cada categoria do prêmio.

Cada uma delas recebe o troféu Inoves, além da quantia de R$ 15 mil para aplicar na melhoria e desenvolvimento do projeto. Para candidatar-se ao Ciclo 2011 do Prêmio Inoves, a equipe responsável pela iniciativa deverá elaborar o Relatório de Gestão do projeto, com base nas orientações constantes no roteiro orientador. Depois, deverá preencher o Formulário de Inscrição eletrônico e anexar o arquivo referente ao Relatório de Gestão, exclusivamente por meio deste site.

Novidade para os Municípios Uma das novidades desta sétima edição do Inoves é a menção especial “Destaque Inovação na Gestão Municipal”, que será concedida a projetos desenvolvidos por equipes de servidores de prefeituras e organizações vinculadas que apresentarem resultados expressivos, alcançados por meio de práticas inovadoras de gestão, caracterizados por pontuação mais elevada entre os trabalhos concorrentes, do Ciclo 2011, por região.

No Ciclo 2011, os servidores municipais passaram a ter um motivo a mais para participar do Inoves. Os projetos desenvolvidos pelos municípios que inscreverem seus trabalhos inovadores, também concorrerão a menções especiais como a “Destaque Inovação na Gestão Municipal”, além de poderem disputar nas oito categorias regulares do Prêmio. Serão concedidos cinco troféus especiais de destaque aos projetos mais bem pontuados, por região do Estado. As iniciativas reconhecidas com essa menção também serão publicadas na Revista Inoves 2011, que circulará por todo o País, após a premiação.