Nova edição da Revista Inoves será lançada durante a abertura do Ciclo 2013 do Prêmio

16/05/2013 09h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h13

A Revista Inoves, publicação que reúne detalhes de todos os 22 trabalhos vencedores em 2012, entrevistas com servidores premiados, gestores e especialistas, será lançada na próxima segunda-feira (20), às 10h, no Salão São Tiago, do Palácio Anchieta. A ocasião marca também a abertura do Ciclo 2013 e das inscrições para o prêmio.

A 9ª edição do Inoves tem como tema a frase “Inovar é preciso. Sempre”, que destaca a importância da inovação como a principal alternativa para lidar com os desafios da gestão contemporânea. Podem concorrer ao Inoves projetos desenvolvidos por servidores dos poderes Executivo Estadual e Municipal, Legislativo, Judiciário e Ministério Público. As equipes vencedoras serão contempladas com o Troféu Inoves e um kit multimídia no valor de R$ 15 mil, composto por notebook, tablet e desktop. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, por meio do site www.inoves.es.gov.br, da próxima segunda-feira (20) até o dia 21 de julho.

O tema da 9ª edição do Inoves, pontua o coordenador Manoel Carlos, tem como objetivo reforçar a ideia de que o prêmio é um referencial na gestão pública. “Quem procura soluções, precisa inovar e utilizar os recursos com eficiência para produzir resultados melhores”, argumenta. “Queremos estimular os servidores públicos a inovarem cada vez mais em seus trabalhos e apresentarem seus resultados sob a forma de projetos para o Inoves”, conclui. “A revista do Inoves circula em todo o país, divulgando as práticas inovadoras bem sucedidas do Espírito Santo, criando a possibilidade de benchmarking com outras organizações, que inclusive já visitaram o nosso Estado para conhecer alguns dos trabalhos premiados”, revela o coordenador do Inoves.

Prêmio Criado em 2005, o Inoves tem como principal objetivo estimular uma cultura empreendedora no serviço público capixaba. O Prêmio consolidou-se como referência nacional para projetos para estímulo e reconhecimento da inovação na gestão pública. Desde 2005, foram 1.283 projetos inscritos, 137 premiados e 12 mil horas de avaliação. Os projetos concorrentes devem ter, pelo menos, seis meses de implantação, ser desenvolvidos por equipes compostas de, no mínimo, dois servidores e apresentar resultados verificáveis, capazes de contribuir para a melhoria da administração pública no Estado.

Categorias

Os projetos podem concorrer em uma das oito categorias do prêmio: - Desburocratização - Uso eficiente dos Recursos Públicos - Valorização do Servidor - Atendimento ao Cidadão - Resultados para a Sociedade - Inclusão Social - Participação de Controle Social - Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação Serviço: Abertura do Ciclo 2013 do Prêmio Inoves Dia 20 de maio, segunda-feira 9h30 – Café de boas-vindas 10 horas – Abertura do ciclo e lançamento da nova edição da Revista Inoves Salão São Tiago, Palácio Anchieta Informações adicionais: Coordenação do Prêmio Inoves (27) 3636-5276 / 3636-5277 www.inoves.es.gov.br